Criminosos fugiram após reação do filho da vítima.
Caso acontece no Parque do Mirante, em Uberaba, na manhã de terça-feira (20).
Viatura da PM que capotou após perseguição a suspeitos de assalto em Uberaba g1 A tentativa de assalto a uma casa no Bairro Parque do Mirante, em Uberaba, na manhã de terça-feira (20) foi frustrada pelo filho da vítima, que surpreendeu os criminosos ao sair da residência, chutar um dos assaltantes, pegar a arma dele e atirar. Após a tentativa de crime, houve perseguição entre a Polícia Militar (PM) e criminosos no Centro de Uberaba e uma viatura capotou na Avenida Leopoldino de Oliveira (veja foto acima). Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região Segundo o Boletim de Ocorrência, o crime aconteceu na Rua Ana Modesto Ferreira, quando três criminosos dentro de um carro aguardaram o morador sair com uma caminhonete, entraram na garagem do imóvel e anunciaram o assalto. No entanto, os criminosos foram surpreendidos pelo filho da vítima, que saiu de casa após ouvir gritos do pai, que foi jogado no chão e agredido com chutes.
O filho chutou um dos criminosos e ele caiu, derrubando uma arma que segurava.
O filho pegou a arma e começou a atirar contra os criminosos que, assustados, correram de volta para o carro. Um dos homens foi atingido pelos tiros, assim como o veículo.
O trio então abandonou o carro, que tinha manchas de sangue e fugiu a pé em direção à Avenida Leopoldino de Oliveira. Relembre Veículo que se envolveu em acidente com a viatura da PM em Uberaba g1 Após a fuga, os criminosos entraram em um carro branco e seguiram em direção ao Centro da cidade.
A PM foi acionada e, ao localizar os suspeitos, iniciou uma perseguição. Testemunhas relataram que, durante a perseguição, a viatura da PM seguia com a sirene ligada, mas os motoristas de dois veículos não perceberam, o que resultou em um acidente.
Com o impacto, a viatura derrapou e capotou, ficando com as rodas para cima. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Uberlândia (Samu) e do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento médico.
Nenhum dos envolvidos sofreu ferimentos graves.
Dois homens foram presos em Cravinhos, no interior de São Paulo, após a fuga.
No veículo utilizado, haviam rastros de sangue.
Questionados pela PM, os homens se recusaram a revelar quem era a pessoa ferida, mas disseram que o homem foi baleado em Uberaba e deixado sob os cuidados de outro comparsa.
Os dois homens confessaram participação no crime e foram levados para a Polícia Civil em Cravinhos.
Quatro celulares e o carro foram apreendidos. Tentativa de assalto termina com tiros, perseguição e acidente em Uberaba Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas