Dois americanos levaram a pior e precisaram ser amparados para deixar a arena.
Posto montado embaixo do palco principal faz até exames de raio-x nos competidores.
Montaria em touros na abertura do Rodeio Internacional na Festa do Peão de Barretos 2024 Érico Andrade/g1 Na disputa pelos oito segundos em cima do touro na noite desta quinta-feira (22) durante a abertura do Rodeio Internacional em Barretos (SP), 35 competidores entraram na arena da Festa do Peão.
Em jogo, está um prêmio no valor de R$ 200 mil e uma vaga no The American, o milionário rodeio americano que acontece em abril de 2025 em Arlington, no Texas.
O vencedor será conhecido no domingo (25).
Entre os inscritos na competição estão os americanos Cody Nance, Jaxton Mortensen e Elijah Monnet e o mexicano Álvaro Aguilar. Cody Nance marcou 88 pontos ao montar o touro Cafú na primeira noite da prova.
Álvaro Aguilar fez 90 pontos ao vencer Gatilho e conquistou a maior nota da noite, saindo na frente na disputa.
Já Jaxton Mortensen levou a pior e precisou de atendimento médico após ser derrotado por Metamorfose.
A queda e os eventuais acidentes fazem parte do dia a dia dos cowboys.
No vídeo a seguir, o g1 reuniu uma sequência de tombos registrados na noite desta quinta-feira.
Veja tombos de peões derrotados na 1ª noite do Rodeio Internacional em Barretos, SP LEIA TAMBÉM: Zé Neto e Cristiano cancelam agenda por 90 dias para tratamento de depressão e síndrome do pânico Com 'Nash', Fernando & Sorocaba fazem movimento para aproximar sertanejo do Brasil ao country dos EUA Piscina na caminhonete, banho de gelo, chuveirão: público da Festa do Peão usa criatividade contra 'calor de airfryer' em Barretos Vídeo: Bruno enrola a língua e lança frase indecifrável no meio de show em Barretos Veja fotos da abertura do Rodeio Internacional: Galerias Relacionadas Atendimento na arena Quando há um acidente na arena, o competidor é retirado do espaço por socorristas e levado ao fundo dos bretes, que é o local de onde os animais são liberados para a prova.
Ele é examinado e a equipe toma uma decisão de encaminhamento ou não a um hospital.
Uma novidade no atendimento esse ano em Barretos é o equipamento de raio-x instalado no posto embaixo do palco principal da festa. Competidor do rodeio faz raio-x com o técnico em radiologia Humberto Nogueira de Carvalho na arena da Festa de Barretos, SP Érico Andrade/g1 O técnico em radiologia Humberto Nogueira de Carvalho diz que é a primeira vez que o aparelho é instalado em uma arena de rodeio, e o exame feito imediatamente agiliza o diagnóstico.
“É importante porque dá o diagnóstico na hora, no exato momento, dando todo o suporte para o médico e, principalmente, para o competidor, evitando assim de locomover uma ambulância, um transporte para a unidade de saúde evitando o tempo de locomoção.” Na semana passada, durante as finais da Professional Bull Riders (PBR), Cleber Henrique Martins, de Cassilândia (MS), fez radiografia no posto e descartou uma suspeita de fratura.
“Uns oito competidores sofreram trauma, mas sem fratura.
Quando a gente tem esse equipamento, a gente traz uma segurança maior para o competidor e também garante que nenhum problema mais sério aconteça.
Pode acontecer de dar um pneumotórax, é uma coisa mais grave.
A gente olha na hora todos esses detalhes junto com o médico, para dar todo o bem-estar para o competidor e agilizar o atendimento”, diz Carvalho.
A equipe no posto é formada por enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas para casos de urgência e emergência. Raio-x feito em competidor do rodeio no posto de atendimento montado na arena da Festa de Barretos, SP Érico Andrade/g1 Leia mais notícias da Festa do Peão de Barretos 2024 Vídeos: Tudo sobre a Festa do Peão de Barretos 2024