O felino acumula mais de 87 mil seguidores na rede social e os vídeos dele já somam mais de 3 milhões de visualizações José Carlos: conheça o gatinho 'mal-humorado' que faz sucesso nas redes sociais
O gatinho José Carlos, de Juína, a 737 km de Cuiabá, diverte a web com seus vídeos em que aparece mal-humorado.
Em um dos vídeos, que já acumula 1,3 milhão de visualizações, o animal “revira os olhos” enquanto a tutora, a manicure Miriam Muniz, de 39 anos, conversa com ele.
(Veja acima) Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp Segundo Miriam, José Carlos viralizou depois que um amigo sugeriu que ela gravasse vídeos e postasse no TikTok, para mostrar as “caras e bocas” que o felino faz no dia a dia.
O primeiro vídeo foi feito em janeiro e a em uma semana, o número de seguidores aumentou para mais de 40 mil, de acordo com a tutora. “Eu vi uma publicação de uma amiga falando de gatinhos para doar e ele era o último filhote da ninhada.
Quando ele chegou, tinha um mês de vida e sempre foi desse jeito.
Viralizou mesmo!”, explica.
LEIA MAIS: VÍDEO: capivara atravessa lago cheio de jacarés no Pantanal Cadela é furtada por motociclista ao fugir de garagem; vídeo Agora, com 9 meses de idade, o gatinho acumula mais de 87 mil seguidores na rede social e faz sucesso pela vizinhança da cidade.
Porém, mesmo com o sucesso, a tutora garante que o animal tem personalidade forte. “Adora passear! Aqui do lado de casa tem uma chácara e ele gosta de ir pra lá e no bar do vizinho.
Aqui na rua todo mundo já conhece ele.
Mas na hora que ele não quer…não quer contato com ninguém mesmo!”, diz. José Carlos viralizou depois que um amigo sugeriu que ela gravasse vídeos e postasse no TikTok. Miriam Muniz Sobre o futuro, a tutora disse que pretende continuar fazendo vídeos com o gatinho e mostrar o crescimento dele. “O viral foi espontâneo, não forço ele a nada, mas o José Carlos é um gatinho muito especial, então, acho que nasceu uma ‘estrela’ em Juína”, finalizou Miriam. Lendo o olhar do gato Os gatos apresentaram comportamento alterado após a morte do companheiro The Comversation / Julia Cherk Gatos têm uma linguagem corporal sofisticada: o humor deles pode ser inferido pelo movimento dos rabos, os pelos ouriçados, a posição das orelhas e dos bigodes.
O ronronar do gato, por exemplo, normalmente (mas nem sempre) indica contentamento. Assim como fazemos com cachorros, observar a linguagem corporal dos gatos pode nos ajudar a compreender melhor o animal.
O corpo dos felinos fala mais do que os sons que eles emitem. Segundo a pesquisadora na Universidade de Oregon State sobre comportamento felino, Kristyn Vitale, costuma ser mais difícil para as pessoas ler a linguagem corporal dos gatos que a dos cães.
O olhar com piscadas lentas que o seu gato te lança de perto ou do lado oposto da sala é a forma que ele tem de expressar amor.
Até o fato de virar a cabeça para o lado pode ser o oposto de desdém— é um sinal de que o animal está relaxado. Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp