Imagens que circulam nas redes sociais mostram os militares dentro de um quartel.
O Exército Brasileiro disse, em nota, que investiga o caso.
MIlitares do Exército Brasileiro fazem gestos de uma facção criminosa em Manaus Reprodução Dois soldados do Exército Brasileiro (EB) divulgaram fotos fazendo gestos associados a uma facção criminosa dentro de um quartel, em Manaus.
Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais, é possível ver os militares vestindo o uniforme militar e também balaclavas para esconder o rosto. Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Em nota, o Comando Militar da Amazônia informou que tomou conhecimento do caso e vai instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos militares, além de possíveis punições.
A identidade dos militares não foi divulgada.
"Reafirmamos que qualquer conduta incompatível com os princípios e valores das Forças Armadas será tratada com o máximo rigor.
Todas a as medidas disciplinares e legais cabíveis serão adotadas, visando assegurar o cumprimento da lei, bem como a manutenção da ordem e da disciplina militar", escreveu o órgão. LEIA MAIS: PF destrói mais de 300 dragas na maior operação contra garimpo no AM Mulher é suspeita de furtar cão da raça shih-tzu da cunhada e vendê-lo por R$ 200 em Manaus