Autoridades usaram um helicóptero para realizar quase 50 lançamentos de água sobre as chamas.
Área atingida corresponde a mais de 475 campos de futebol.
Bombeiros combatem incêndio há três dias na Serra da Bocaina, em Bananal; área atingida equivale a mais de 375 campos de futebol Defesa Civil Estadual/Divulgação O incêndio de grandes proporções que atingiu a Serra da Bocaina, em Bananal (SP), desde o início da semana foi extinto nesta quinta-feira (22), de acordo com a Defesa Civil de São Paulo.
Apesar disso, a área segue sendo monitorada para evitar que novos focos de fogo voltem a surgir no local. De acordo com a Defesa Civil, a área total atingida ainda vai ser calculada, mas estima-se que seja de cerca de 340 hectares, o que corresponde a 476 campos de futebol. Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp O incêndio começou na segunda-feira (19) e chegou a ser controlado na quarta, mas voltou a ser registrado no início desta quinta.
Por conta disso, equipes que trabalharam na operação seguem em observação do local. Atuam na operação agentes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que encaminhou um helicóptero à região.
A aeronave de asa rotativa realizou 47 lançamentos de água sobre o fogo. Com previsão de frio para os próximos dias, após pelo menos uma semana de onda de calor, as autoridades acreditam que a possibilidade de novos focos de fogo na região seja menor. Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região Fogo volta a atingir a Serra da Bocaina, em Bananal Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina