No dia das procissões, quando o movimento de pedestres, ciclistas e motociclistas aumentam na rodovia, não haverá movimento das máquinas, que fazem parte das obras do BRT Metropolitano.
Círio de Nazaré: Imagem peregrina percorre BR-316 seguida por fieis em bicicletas, correndo, enquanto outros acompanham. Antenor Filho / TV Liberal Romeiros e promesseiros que vêm de outras cidades e regiões para o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, precisam caminhar pela BR-316 para chegar à capital paraense.
Por isso, órgãos públicos estabeleceram medidas de segurança. Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp Durante uma reunião realizada nesta segunda-feira (16), representantes do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), da Diretoria da Festa de Nazaré, do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
No dia das procissões, quando o movimento de pedestres, ciclistas e motociclistas aumentar na BR-316, não haverá movimento de máquinas na via, que está em obras por conta do BRT Metropolitano.
Círio de Nazaré: fieis acompanham imagem pela BR-316 Antenor Filho / TV Liberal O NGTM afirmou que irá sinalizar toda a BR-316 com os caminhos seguros para os peregrinos e reforçar a iluminação para aqueles que caminham à noite.
Além disso, ficaram definidos os desvios que serão utilizados pelos veículos da procissão do traslado da segunda sexta-feira de outubro, dia 11.
O g1 solicitou mais informações ao NGTM sobre eles, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. LEIA TAMBÉM: Diretoria do Círio de Nazaré divulga programação 2024 VÍDEOS com as principais notícias do Pará Confira outras notícias do estado no g1 Pará.