Encontro foi transmitido na internet pelo NSC Total na tarde desta terça-feira (17).
Debate entre candidatos à prefeitura de Joaçaba (SC) Lucas Amorelli/ NSC Os seis candidatos a prefeito de Joaçaba, maior cidade do Meio-Oeste de Santa Catarina, participaram de debate promovido pela NSC nesta terça-feira (17).
O encontro na sede da emissora começou às 18h e durou pouco mais de uma hora. A mediação foi da jornalista Eduarda Demeneck e o debate foi transmitido pelo portal NSC Total exclusivamente na internet.
Participaram do debate, por ordem alfabética: Gabriel Cruz (PSB), Rodrigo Pedrini (PL) e Sartori (PSDB). Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp Quantos e quem são os candidatos a prefeito de Joaçaba Prefeito e vereador: saiba nome e número dos candidatos Foram convidados a participar do debate os candidatos de partidos, federações ou coligações com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional, conforme determina a legislação eleitoral.
No caso de Joaçaba, os três candidatos são de partidos com representatividade e confirmaram presença no debate. O debate foi organizado em três blocos: No primeiro e no segundo, os candidatos fizeram perguntas entre si com tema livre e direito a réplica e tréplica.
Em seguida, os candidatos responderam perguntas feitas pelas jornalistas da NSC Dagmara Spautz e Luana Amorim com base nos eixos do SC Ainda Melhor: mobilidade urbana, transporte público, atendimento em postos de saúde, educação e saneamento básico. No terceiro, cada candidato fez as considerações finais e ainda teve 1 minuto e 30 segundos para responder qual a sua prioridade nos 100 dias de governo caso seja eleito. Ao final, cada candidato fez sua avaliação do debate.
Confira a avaliação de cada um em ordem alfabética: Gabriel Cruz (PSB) "Foi um debate muito importante para a sociedade joaçabense.
Eu acho que para os três candidatos que disputam a prefeitura de Joaçaba foi um debate pautado na democracia, no diálogo e, principalmente, apresentando propostas eficazes para Joaçaba.
Eu acho que foi um debate importantíssimo, onde a gente pôde apresentar as propostas daqui quatro anos em nosso município". Rodrigo Pedrini (PL) "Acho que no debate a gente cumpriu aquilo que a gente tinha pensado, de mostrar para Joaçaba realmente aqueles pontos que a gente tem que melhorar.
Tem muita coisa sendo feita, mas a gente não pode fechar os olhos para outras coisas que a gente sabe que não estão boas.
Então, vender que a Joaçaba está maravilhosa também não é uma realidade.
Sabemos que tem os problemas na educação, na saúde, no transporte público, na mobilidade urbana, e é isso que a gente procura mostrar.
A gente procura mostrar soluções.
Tudo que a gente pode fazer, a gente vai fazer a partir de 2025." Sartori (PSDB) "Um debate bom, um debate em que a gente conseguiu colocar as propostas e que as pessoas que estão de casa estão vendo aquilo que é a moralidade e aquilo que é uma fantasia.
Espero que as pessoas tenham visto isso.
Para que, realmente, elas tenham uma decisão do seu voto o mais certeira possível.
A gente pensa que não adianta fantasiar um negócio, uma mudança daquilo que está dando certo.
Nós temos que continuar isso pros próximos quatro anos, ou pra frente." Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias