Evento ocorre simultaneamente em todo Brasil e busca promover debates sobre direitos humanos, combate à fome e pobreza.
Evento é organizado pela Cufa Amapá Agência de Notícias do Amapá/Divulgação Neste sábado (24) ocorre na área central de Macapá a 1ª conferência estadual do G20 Favelas, que busca debater com a população que ocupa essas áreas temas como: direitos humanos, combate à fome e à pobreza.
Desta plenária sairão três propostas para a etapa nacional, em setembro.
(Veja o serviço no final desta matéria). Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp De acordo com a organização, o evento se propõe a mapear e endereçar as demandas das favelas e periferias do Brasil e de outros 40 países. Antes desta reunião de sábado, outras quatro ‘mobilizações’ já foram realizadas pela Central Única das Favelas do Amapá (CUFA-AP) no Quilombo do Curiaú e no município de Santana, na região metropolitana da capital. Os encontros tinham o objetivo de iniciar os debates das propostas a serem apresentadas na Conferência Internacional das Favelas (CIF20) neste sábado e também fazer o chamamento dessas pessoas. Segundo a presidente da Cufa Amapá, Alzira Nogueira, a plenária é uma oportunidade para que as populações negras e periféricas formulem suas próprias pautas.
É um momento de gerar protagonismo para essa população. “Dessa maneira, a gente espera uma participação das comunidades de forma mais ativa nas discussões que moldam as políticas públicas”, destacou Alzira. As propostas escolhidas no evento serão reunidas e apresentadas no Fórum Internacional das Favelas em setembro, no Rio de Janeiro. O evento tem o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). LEIA TAMBÉM: Expo Favela 2024: veja quais empreendedores vão representar o Amapá em etapa nacional Serviço 1ª conferência estadual do G20 Favelas Data: sábado (24 de agosto) Horário: 9h Local: Wagner Advogados Associados, na avenida Machado de Assis, 328 - Centro Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá VÍDEOS com as notícias do Amapá: