Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) encontrou os entorpecentes, incluindo maconha do tipo skunk e cocaína, em um caminhão nas proximidades do porto.
Uma pessoa foi presa.
Carga foi encontrada escondida em caminhão Divulgação/PC-AM Cerca de 1,2 tonelada de drogas foi apreendida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), durante operação deflagrada na quinta-feira (22), no Porto da Ceasa, Zona Sul de Manaus. Participe do canal do g1 AM no WhatsApp De acordo com informações repassadas pela PC-AM, agentes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) encontraram entorpecentes, incluindo maconha do tipo skunk e cocaína, em um caminhão nas proximidades do porto. Durante a ação policial, os policiais identificaram que as drogas estavam escondidas no veículo de forma estratégica para despistar a fiscalização das autoridades. O motorista do veículo, de 42 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Ele foi encaminhado à uma unidade policial para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil também informou que mais detalhes sobre o caso serão repassados em coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (23). Grandes apreensões Somente no primeiro semestre deste ano, as forças de segurança do Amazonas já apreenderam 10 toneladas de drogas.
Os dados foram divulgados pela Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos (Drad) da PC-AM e mostram que houve um aumento de 40,85% no volume de drogas apreendidas em relação ao mesmo período de 2023. Em julho deste ano, o Amazonas registrou a maior apreensão de entorpecentes da história do estado, quando cerca de quatro toneladas de pasta base de cocaína foram apreendidas pela Polícia Federal (PF), em Tabatinga, município do Amazonas localizado na fronteira do Brasil com a Colômbia.
Três toneladas de drogas são apreendidas escondidas em canoas no AM