Região de Ribeirão Preto convive com série de transtornos motivados por incêndios em vegetações desde a tarde de quinta-feira (22).
Denúncias podem ser feitas sob anonimato.
Uma usina de Luiz Antônio (SP) decidiu oferecer uma recompensa de R$ 30 mil para pessoas que fornecerem informações sobre supostos autores de incêndios não autorizados próximos ao local. Desde a tarde de quinta-feira (22), cidades da região de Ribeirão presenciaram uma série de transtornos motivada por fogos em plantações.
Saiba tudo aqui. Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp Incêndio de grandes proporções atinge área de plantação em Pitangueiras, SP Reprodução/EPTV Em nota, o Grupo Moreno destacou os prejuízos causados pelos incêndios. "Oferece a recompensa de até R$ 30 mil por informações relativas à autoria de incêndios criminosos ou não autorizados que estejam ocorrendo em áreas de cultivo de cana-de-açúcar ou de vegetação nativa sob responsabilidade do grupo.
Tais incêndios causam transtornos e prejuízos às empresas, colaboradores, meio ambiente e sociedade em geral", diz o comunicado. Ainda segundo a usina, as denúncias poderão ser feitas por telefone (0800 740 4783) ou por e-mail (canalconfidencial.grupomoreno@iaudit.com.br).
Elas terão o anonimato garantido. Usina evacuada O incêndio de grandes proporções que atingiu as margens da Rodovia Armando de Sales Oliveira (SP-322) na quinta-feira fez com que funcionários de uma usina que fica próxima ao local deixassem as instalações, em Sertãozinho (SP). A Raízen informou que o fogo atingiu uma região de plantação de cana-de-açúcar que fica perto do Bioparque Santa Elisa.
Segundo a empresa, ninguém ficou ferido e as operações na unidade foram paralisadas momentaneamente. Incêndio próximo à usina em Sertãozinho, SP, foi controlado por Corpo de Bombeiros e caminhões pipa da empresa Arquivo pessoal Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região