Nicoletti era candidato pelo União Brasil e já havia saído da disputa por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR).
Com a atualização, Catarina Guerra é a única candidata ao cargo pelo partido político.
Deputado Nicoletti.
Samantha Rufino/g1 RR/Arquivo O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou, na manhã desta quarta-feira (18), as informações sobre candidatos e o deputado federal Nicoletti (União Brasil) aparece como inapto para concorrer à prefeitura de Boa Vista.
Com isso, Catarina Guerra é a única candidatada pelo partido (entenda abaixo). A informação foi atualizada às 9h04 no Divulgacand, plataforma do TSE em que são apresentados os registros dos postulantes a cargos políticos em todo o país.
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Roraima Tudo sobre as Eleições 2024 em Roraima Procurada pelo g1, a defesa de Nicoletti afirmou que "a condição do Nicoletti é igual da Catarina Guerra", com registro de candidatura indeferido com recurso. No site do TSE, a situação de candidatura de Nicoletti aparece como indeferido, o que significa que "não reuniu as condições necessárias para o deferimento do pedido de registro ou que está vinculado ao Drap (partido, federação ou coligação) indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral".
A situação do União Brasil, no entanto, consta como deferido com recurso, ou seja, julgado deferido pela Justiça Eleitoral, mas possui um recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por uma instância superior.
Catarina Guerra também tem a situação como deferido com recurso.
Nicoletti aparece como inapto no DivulgaCand. Reprodução/TSE Desde o início do processo eleitoral, Nicoletti disputava com a deputada estadual Catarina Guerra, apoiada pelo governador de Roraima, quem seria o candidato à prefeitura da capital pelo União Brasil.
Nicoletti, que é presidente do diretório municipal do partido político, foi escolhido em uma convenção partidária convocada por ele mesmo, e Catarina foi escolhida pelo diretório nacional.
LEIA TAMBÉM SOBRE O CASO: TRE-RR barra União Brasil e Nicoletti e Catarina ficam fora da disputa à prefeitura de Boa Vista Catarina Guerra e Nicoletti mantêm campanha política após TRE-RR excluir União Brasil da disputa à prefeitura de Boa Vista Ministro do TSE reverte decisão e Catarina Guerra volta a ser candidata à prefeitura de Boa Vista No dia 10 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) excluiu o partido do pleito e, com isso, os dois deixaram de concorrer.
No entanto, dois dias depois, o ministro do TSE Nunes Marques suspendeu a decisão do TRE-RR e manteve a candidatura de Catarina Guerra.
Na decisão, o relator Nunes Marques deferiu o pedido de liminar da defesa de Catarina Guerra e restabeleceu a campanha dela até novos julgamentos.
Ele ainda negou o pedido de Nicoletti para invalidar a decisão nacional do União Brasil que escolheu Catarina Guerra como candidata majoritária em Boa Vista. Agora, a prefeitura de Boa Vista é disputada por Arthur Henrique (MDB), Catarina Guerra (União Brasil), Lincoln Freire (Psol) e Mauro Nakashima (PV).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.