Segundo a Polícia Civil, ele é foragido da Justiça de Santa Catarina.
Delegacia Especial de Turismo SSP/SE Um foragido da Justiça de Santa Catarina, de 61 anos, foi preso em Aracaju após aplicar dezenas de golpes na capital sergipana.
A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (23), pela Polícia Civil.
Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp Segundo a polícia, em Aracaju foi identificado que ele aplicou diversos golpes, enquanto se passava por representante de uma construtora de São Paulo, fazendo a contratação de funcionários.
Na capital, ele vitimou mais de 10 pessoas, três hotéis, uma loja de informática e um escritório de coworking.
O suspeito ficou hospedado em pelo menos três hotéis, localizados próximos à Orla de Atalaia.
Nos locais, ele utilizou documentos falsos para não pagar as diárias e fugia dos locais antes dos vencimentos. As investigações continuam em andamento, na Delegacia de Turismo (Detur), para identificar todas as vítimas e contabilizar os prejuízos causados pelo investigado. Outras eventuais vítimas podem procurar a unidade policial para registrar o boletim de ocorrência.
Informações e denúncias sobre o caso também podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181).
O sigilo do denunciante é garantido. Crime em Santa Catarina Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto na cidade de Joinville (SC) pela prática do crime de redução à condição análoga à de escravo - crime relacionado ao ato de submeter alguém a condições degradantes de trabalho. O investigado é oriundo do Estado de Santa Catarina, onde já foi preso por estelionato, e conseguiu obter os documentos falsos no Estado do Paraná. Além dos crimes que cometeu em Santa Catarina e no Paraná, ele também já foi preso, por estelionato, em São Paulo, onde possui dezenas de boletins de ocorrência, inquéritos policiais e processos judiciais registrados contra ele.