Candidatos puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do g1.
Da esquerda à direita: Domingos Kennedy (MDB), Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT) Divulgação Os candidatos à Prefeitura de Cuiabá que participaram do Jogo Eleitoral do g1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas. JOGUE PRIMEIRO (e depois veja, abaixo, os comentários dos participantes) Confira a página com o Jogo Eleitoral de outras cidades Todos os candidatos foram convidados a participar do game.
Apenas Abílio Brunini (PL) se recusou. O Jogo Eleitoral é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica.
Foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade.
Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com elas escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”.
O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões. Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5).
A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados.
O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor. Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna): Domingos Kennedy (MDB) - 15 Nos últimos oito anos, Cuiabá recebeu uma série de ações e iniciativas que permitiram o avanço da cidade em diferentes áreas.
Nosso planejamento é melhorar ainda mais aquilo que deu certo e trabalhar para sanar possíveis gargalos.
Nosso pilar será a geração de emprego, mas sem deixar de olhar para a Saúde, Educação, Infraestrutura, Transporte, pois todos fazem parte da engrenagem da cidade e melhoram a vida do nosso povo. Eduardo Botelho (União) - 44 A educação muda vidas.
Mudou a minha.
Quero investir o máximo possível na educação da primeira infância.
Vamos criar novos corredores estratégicos com vias exclusivas para o transporte público, mas somente estudos para melhorar o trânsito.
Com o Cuiabanco, vamos incentivar o empreendedorismo com crédito a juros baixo.
O recurso virá da economia de recurso público e combatendo a corrupção.
Tirar do papel Guarda Municipal armada e aderir ao programa Vigia Mais MT com câmeras nas escolas. Lúdio Cabral (PT) - 13 Sem proibir estrangeiros com diploma revalidado e registro no CRM, defendemos a contratação de mais médicos brasileiros.
Vamos manter gratuidades do transporte e reduzir a tarifa para a população.
Propomos mais corredores de ônibus, sem estrangular vias para os demais, e o transporte por bicicleta pode colaborar para a mobilidade.
O microcrédito é uma política importante para a economia, mas não pode prejudicar áreas prioritárias.
O incentivo a shows nacionais será feito mantendo apoio à cultura regional.
A vigilância com câmeras nas escolas é importante.