Diversas ações educativas com blitz e palestras nas escolas, acontecem no período de 8 dias em Macapá, a partir desta quarta-feira (18).
Programação busca promover educação no trânsito GEA/divulgação A Semana Nacional de Trânsito com ações educativas, acontece em Macapá a partir desta quarta-feira (18) e segue durante 8 dias, até 25 de setembro, com uma programação estabelecida pelo Código de Transito Brasileiro (CTB) com blitz e palestras em escolas. Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp A campanha promove a mobilização da sociedade, para contribuir com o trânsito mais seguro.
A abertura da semana foi realizada na quarta-feira (18), através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP).; Rorinaldo Gonçalves, diretor-presidente do Detran, disse que a ação é em conjunto com os órgãos de segurança pública a ampliam a educação no trânsito.
“O Amapá se une neste momento para celebrar a Semana Nacional de Trânsito, em que haverá os esforços dos órgãos de segurança para ampliar o alcance da educação no trânsito, bem como ações de fiscalização para reforçar a segurança entre pedestres, ciclistas e condutores”, disse o diretor. A campanha também acontece nos estandes do Detran no Festival Equinócio, de 20 a 22 de setembro, no sambódromo de Macapá.
Durante a exposição, a população poderá experimentar os óculos simuladores de embriaguez e outros jogos educativos, coordenados pela Operação Lei Seca, além do tapete educativo para crianças, e o jogo interativo sobre as regras de trânsito criado pela Escola Pública de Trânsito.
A semana conta também com a atuação repressiva da Operação Lei Seca, que vai abordar condutores para verificar irregularidades, com o teste de alcoolemia, além da Operação Descarga Livre, que busca autuar motoristas que dirigem veículos com escapamento adulterado. Visitantes poderão participar das simulações GEA/divulgação Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá VÍDEOS com as notícias do Amapá: .