Suspeito pegou o filho da casa da ex no Bujari, levou para a capital Rio Branco e passou a ameaçar a mulher e a criança de morte.
Prisão ocorreu durante à noite de terça (17) na capital acreana.
Homem foi preso na noite dessa terça-feira (17) pelo sequestro do próprio filho Reprodução Um homem foi preso em Rio Branco na noite da última terça-feira (17) suspeito de sequestrar o filho de 1 ano e 9 meses e ameaçar a ex-mulher.
A prisão ocorreu no cruzamento entre as Ruas da Pitanga e Melancia, no bairro Mocinha Magalhães, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
Outro homem também foi preso na ação dos policiais, mas ainda não se sabe a identidade, nem a participação do suspeito. Participe do canal do g1 AC no WhatsApp A criança foi resgatada sem ferimentos e devolvida à mãe por volta das 22h de terça.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e passou a pressionar a ex-mulher a reatar.
Inconformado, o homem foi até a cidade do Bujari, no interior do estado, onde o filho e a ex moram, no período da tarde, pegou a criança e trouxe para a capital acreana sem o consentimento da mãe.
Segundo as investigações, o objetivo do suspeito era forçar a ex-mulher a voltar com ele.
Na capital, o criminoso deixou o filho na casa de um amigo e ligou para a ex ameaçando ela e o filho de morte caso ela não voltasse para ele.
Suspeito sequestra filho no Bujari e ameaça mãe da criança A mulher foi até a delegacia do Bujari registrar queixa, e a Polícia Civil começou a investigar o caso.
O delegado Bruno Coelho contou que as equipes agiram rápido logo que receberam a denúncia para encontrar o menino em segurança.
"A equipe foi mobilizada de forma rápida e estratégica.
Após intensas buscas, conseguimos localizar a criança em segurança", confirmou.
Com ajuda da equipe da capital, a polícia conseguiu prender o suspeito e resgatar a criança no início da noite de terça.
O homem foi autuado em flagrante por ameaça e cárcere privado.
Já nessa quarta (18), o suspeito passou por audiência de custódia e o juiz da Comarca do Bujari decidiu pela prisão preventiva.
Reveja os telejornais do Acre