Cantor lotou palco Sunset depois de Joss Stone se apresentar para público mediano.
Show demonstrou, na prática, força do pagode no festival.
Ferrugem se apresenta no Rock in Rio 2024 Stephanie Rodrigues/g1 Não é exagero dizer que Ferrugem é um dos melhores cantores que passaram pelo Rock in Rio 2024 até esta quinta-feira (19).
Sua voz é tão limpa que ouvir ao vivo é quase como escutar a gravação de estúdio. O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow. O carioca lotou o Palco Sunset do festival, logo depois da britânica Joss Stone se apresentar para um público mediano no Palco Mundo, que fica ao lado.
Um coro grandioso da plateia em "Me Perdoa", música gravada em 2022 com Iza, surpreendeu quem estava ali só de passagem.
A apresentação demonstrou, na prática, a força do pagode no Rock in Rio.
A edição de 2024 é a mais pagodeira da história do festival.
Ao todo, serão 13 artistas do pagode e do samba -- além de Ferrugem, também estão na programação Belo, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Péricles, Zeca Pagodinho, Alcione, entre outros. Ferrugem se apresenta no Rock in Rio 2024 Stephanie Rodrigues/g1 Não precisava, mas, talvez por medo de certa resistência do público ao ritmo, ele incluiu no setlist o clássico sertanejo "Evidências", aposta segura (e um tanto batida) para fazer a plateia cantar.
"Essa é quase o hino nacional", brincou.
Também apresentou um cover de "Você me Vira a Cabeça", de Alcione. No palco, Ferrugem foi acompanhado por backing vocals e uma enorme banda de samba.
Em "Apaguei pra Todos", música lançada neste ano, ele deu espaço para um solo de guitarra.
Em "O Som do Tambor", sua voz duelou com o som do cavaquinho. No maior hit da carreira, "Pirata e Tesouro", de 2018, Ferrugem abraçou as duas filhas e beijou a mulher, Thais Vasconcelos. Ferrugem encontra as filhas no Rock in Rio. Stephanie Rodrigues/g1 A banda Gilsons, anunciada como convidada da apresentação, apareceu só perto do final para tocar os hits de festa de brasilidades "Love Love" e "Várias Queixas".
Como tem acontecido nos shows conjuntos desta edição, os visitantes tiveram presença discreta.
Tudo bem.
Ferrugem daria conta, mesmo sozinho. No palco, ele lembrou que estreou no Rock in Rio em 2022 no Espaço Favela -- um palco menor e afastado das vias principais do festival.
Depois de ser "promovido" ao Sunset em 2024, está bem claro que seu destino natural é chegar ao Palco Mundo, o mais cobiçado do evento. Cartela resenha crítica g1 g1