Cantor retorna ao festival com show mais encorpado e status de hitmaker.
Charlie Puth rege a plateia do Rock in Rio durante a música 'Attention' Charlie Puth esteve de volta ao Rock in Rio neste sábado (19), depois da estreia na edição de 2019.
De lá para cá, ele engordou o setlist com mais hits de pop certinho, em sua maioria, dançantes.
E ainda teve uma promoção: do Palco Sunset direto para um horário nobre do Palco Mundo. Com mais experiência, Puth garantiu bons momentos com público, em uma espécie de “esquenta” para o Ed Sheeran. Com ares de showman e banda afiada, ele entrou no palco 5 minutos antes do previsto, com “How long”, já mostrando o talento no teclado.
No piano, ele seguiu com “Done for me”.
Alguns curiosos chegaram mais perto no gramado para conhecer melhor o cantor.
E apesar de uma plateia menor do que o esperado, ele mostrou estar apto para ocupar lugar de destaque no festival. Charlie Puth canta ‘We Dont Talk Anymore’ no Rock in Rio O cara, agora com 32 anos, surgiu como muitas outras estrelas da música hoje em dia: postando vídeos na internet.
Chamou atenção de nomes como o da apresentadora Ellen DeGeneres, que deu o empurrãozinho para que seu trabalho caísse no mainstream.
Outro feito que o colocou no mapa do pop mundial foi a faixa de 2015, “See you again”, em parceria com Wiz Khalifa.
O videoclipe foi o mais assistido daquele ano. Alçado a hitmaker, recentemente, seu nome voltou a circular com mais força com a ajuda de Taylor Swift, ao ser citado em um elogio em uma das novas faixas da cantora. “Vamos manter a festa rolando?”, perguntou o cantor, ao entoar um dos grandes sucessos, a dançante “Attention”, nesta noite. As primeiras batidas da música fizeram a galera sentada pular no lugar ou registrar no celular. Charlie Puth se apresenta no Rock in Rio 2024 Gustavo Wanderley/g1 “Depois de 2020, eu achei não conseguiríamos fazer isso de novo.
Vocês estão melhores do que nunca”, disse para a plateia ao emendar “No more drama”.
Rolou até umas notas de “Garota de Ipanema” no piano, só para agradar a fanbase. “Cheating on you” rendeu caras e bocas do cantor que dedilhava no teclado. Antes de “Left and right”, ele explicou o efeito que queria causar.
Se ouvir a gravação do álbum com fones de ouvido, parte do refrão é ouvido de um lado, parte do outro.
Ele até tentou reproduzir a brincadeira no show, mas em vão.
Ainda assim, ele e os fãs não perderam o entusiasmo.
Puth aproveita bem e mostra talento jazzísticos ao piano mais de uma vez.
Um dos exemplos foi com “Marvin Gaye”, que levantou um belíssimo coro do público. Foi a deixa para “We don’t talke anymore”, mais um dos hits, parceria com Selena Gomez. Charlie Puth se apresenta no Rock in Rio 2024 Gustavo Wanderley/g1 O cover de “Stay” soa caótico (no bom sentido) em um dos únicos momentos que Puth parece mais espontâneo dentro de uma apresentação milimetricamente pensada e executada à risca. “Essa música é de 2015.
Alguém tinha nascido em 2015?”, perguntou.
A faixa era “One call away”, que veio acompanhada de brincadeiras com o público. Puth consegue ainda entregar outro momento tocante, com “See you again”, música que vai ser difícil tirar de qualquer um dos seus sets.
Com clima “good vibes” ele encerra a sua participação neste Rock in Rio merecedor do espaço que conquistou. Charlie Puth se apresenta no Palco Mundo do Rock in Rio Leo Franco/AgNews Cartela resenha crítica g1 g1