Ao g1, uma prima da professora relatou que os médicos detectaram o aneurisma por meio de uma tomografia.
Ela estava em ventilação mecânica no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e faleceu na madrugada desta sexta-feira (23).
Professora passa mal em academia e morre dois dias após sofrer aneurisma Reprodução A professora Kércya Bispo de Freitas, de 32 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (23), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), dois dias após sofrer um aneurisma em uma academia em Santa Rosa do Piauí, a 271 km da capital. Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp Ao g1, uma prima da professora relatou que Kércya foi à academia em sua cidade natal, na última terça-feira (20), passou mal durante um exercício e ficou desacordada.
Ela foi socorrida e levada ao Hospital de Pequeno Porte (HPP) do município. Devido ao quadro de saúde da paciente, ela foi transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, onde a equipe médica constatou um aneurisma com hemorragia grave no cérebro. “Desde que ela caiu desacordada, não teve reação alguma.
Ela foi estabilizada em Oeiras e, ao fazerem a tomografia, detectaram o aneurisma.
Disseram que o quadro dela era gravíssimo”, contou a prima de Kércya. Compartilhe esta notícia no WhatsApp Compartilhe esta notícia no Telegram Os médicos da UPA conseguiram estabilizar a pressão e saturação de Kércya, mas a pressão da professora voltou a cair.
Eles precisaram aguardar a abertura de uma vaga no HUT para encaminhá-la ao hospital de Teresina, onde faleceu nesta sexta. “No último boletim, já em Teresina, os médicos falaram que ela continuava sem evolução.
Ela estava em ventilação mecânica, mas morreu durante a madrugada.
A mãe dela e uma tia também faleceram após sofrerem aneurismas”, acrescentou a parente da professora. Família lamenta perda Kércya dava aulas para os alunos da educação infantil na Escola Municipal José do Nascimento e Silva, no povoado Santana, zona rural de Santa Rosa do Piauí.
Ela será velada em sua casa, na tarde desta sexta. Segundo a prima da professora, apesar do momento de tristeza, a família prefere lembrar dos bons momentos vivenciados ao seu lado. "Ela era a alegria em pessoa.
Não existe falar dela e não sorrir.
Adorava juntar os amigos para subir a serra, ir para o riacho, para a roça do pai fazer comida e ficar cantando.
Era humana demais.
A cada vídeo e foto que vamos vendo, a gente ri e chora", acrescentou. Prefeitura lamenta Em nota, o prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Siqueira (PT), lamentou a morte da Kércya e decretou luto oficial de três dias na cidade.
Confira abaixo: A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí, através do Prefeito Veríssimo Siqueira, do vice-prefeito Chico Santos e do Secretário de Educação Jailson Silva, manifesta o mais profundo pesar pela morte prematura da Professora Kércya Bispo de Freitas. Como forma de respeito à memória da dedicada professora DECRETO LUTO oficial de três dias. Em sinal de luto pela morte de Kércya, determino o hasteamento da Bandeira de Santa Rosa a meio mastro. Professora passa mal em academia e morre dois dias após sofrer aneurisma Prefeitura de Santa Rosa do Piauí Confira as últimas notícias do g1 Piauí Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube