Durante patrulhamento, a guarnição se deparou com fuga suspeita e descobriu substâncias semelhantes a crack em residência.
Droga apreendida no bairro Nova República Reprodução Na tarde de quinta-feira (20), a guarnição do 35º Batalhão da Polícia Militar, ao intensificar as rondas no bairro Nova República, em Santarém, no oeste do Pará, apreendeu drogas e encaminhou quatro pessoas para 16ª Seccional Urbana.
Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp De acordo com o relato policial, a guarnição se deparou com uma situação suspeita.
Ao passar pela travessa 26 com a rua Imperatriz, os policiais notaram dois homens que, ao avistarem a viatura, demonstraram nervosismo e empreenderam fuga em direção a uma residência nas proximidades. Ainda conforme o relato, os homens conseguiram entrar em uma casa e fechar o portão, mas a equipe também conseguiu entrar.
Dentro do imóvel, encontraram Nivaldo José Caetano Cunha, proprietário da residência, além de Leandro Nogueira Trindade, Rainey Pontes dos Santos e Edlene Mana Valente de Sousa.
Enquanto isso, os dois suspeitos que haviam fugido não foram localizados. Durante a busca no local, os policiais descobriram uma embalagem contendo várias porções de uma substância semelhante a crack, escondido próximo à porta de entrada.
A ação da guarnição foi complementada por informações de moradores locais, que relataram que os fugitivos haviam pulado para dentro de um quintal vizinho e seguido para outra propriedade. Logo depois, um dos vizinhos informou que um dos suspeitos deixou cair uma bolsa ao entrar no quintal.
Ao verificar o conteúdo, os policiais encontraram uma pedra da mesma substância semelhante a crack.
O suspeito foi identificado como Kitalo Mateus Oliveira Linhares, conhecido pelo apelido de “Grilo”, que já possuía um mandado de prisão em aberto. Apesar das tentativas, a Polícia Militar não conseguiu localizar o dupla.
Diante das evidências encontradas, os moradores da residência foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos e seguir com as devidas providências legais. VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região