Notícias

Dupla é condenada a quase 110 anos de prisão por chacina que deixou sete mortos em Porto Alegre

Postado em 20 de Setembro de 2024


Ataque ocorreu em julho de 2018.

Crime foi motivado por desavenças envolvendo o tráfico de drogas.

Uma das sete vítimas estava grávida.

Chacina resultou na morte de sete pessoas na Zona Norte de Porto Alegre em 2018 Estevão Pires/RBS TV Dois homens foram condenados, na quinta-feira (19), a quase 110 anos de prisão cada por uma chacina que deixou sete mortos em julho de 2018 em Porto Alegre.

De acordo com o Ministério Público (MP), o crime foi motivado por desavenças envolvendo o tráfico de drogas (relembre o caso abaixo). Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp Os nomes dos acusados, ambos de 26 anos, não foram divulgados.

Os homens, que aguardavam o julgamento em um presídio, seguem presos. Os réus respondiam por sete homicídios duplamente qualificados (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas) e por uma tentativa de homicídio, já que uma oitava pessoa baleada no local do ataque sobreviveu. Além disso, os réus ainda foram condenados por provocar o aborto em uma das vítimas, que estava grávida.

As penas somam 109 anos, 10 meses e 23 dias de prisão para cada um dos condenados. As vítimas foram identificadas como Adriano Muller Guimarães, de 35 anos; Breno Eli Silva de Freitas, 71; Najara Katiane Schumacher Pereira, 30; Douglas Seelig de Fraga, 38; Jair da Luz de Souza, 49; Vantuir Francisco Zanella Vieira, 39; e Rita Borba de Aguiar, 33, grávida de oito meses. Relembre o caso Relembre: chacina deixou sete mortos em Porto Alegre (RS) em 2018 O crime ocorreu na noite de 19 de julho de 2018, no bairro Passo das Pedras, na Zona Norte de Porto Alegre. Segundo informações da polícia, o crime ocorreu dentro de uma casa que era usada por usuários de crack para consumir a droga.

Vizinhos informaram que os atiradores estavam em um carro.

Eles deram diversos tiros e fugiram do local. De acordo com a Brigada Militar (BM), seis pessoas foram encontradas mortas dentro de uma residência.

A sétima vítima da chacina morreu mais tarde no Hospital Cristo Redentor. Sem se identificar, um morador relatou medo da violência após a chacina no bairro.

"Uns trinta tiros, eu acho.

Ficou uns 10, 15 minutos, eu acho, com barulho de tiro.

Depois o barulho da polícia, barulho de ambulância.

Foi assustador", contou, na ocasião. A Polícia Civil trabalhou com a hipótese de execução das vítimas, quase todas alvejadas com tiros na cabeça.

A investigação acredita ainda que mais pessoas estavam no local.

"Havia mais do que essas oito pessoas.

Algumas conseguiram fugir.

A partir daí ocorreram os tiros", afirmou o diretor do Departamento de Homicídios, delegado Paulo Grillo, na época. Casa onde aconteceu a chacina, na Zona Norte de Porto Alegre, em 2018 Josmar Leite/RBS TV VÍDEOS: Tudo sobre o RS

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2024
© 2024 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados