Oportunidades são para pessoas de baixa renda.
Inscrições devem ser feitas pela internet.
Curso de eletrotécnica no Senai-DF Moacir Evangelista/Reprodução O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) abriu 3 mil vagas de cursos gratuitos — são 2.760 para cursos de qualificação profissional presenciais e a distância e 240 para cursos presenciais de aperfeiçoamento. Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp. As oportunidades são para pessoas de baixa renda.
As inscrições devem ser feitas pelo site do Senai-DF, até o preenchimento das vagas, que é por ordem de inscrição. As vagas são para turnos matutino, vespertino e noturno nas escolas das seguintes regiões: Gama Setor de Indústrias Gráficas (SIG) Sobradinho Taguatinga Entre 37 opções de cursos, quatro são novidade no Senai: Apresentações Criativas Utilizando Inteligência Artificial Comandos Elétricos para Refrigeração Comercial Instalação de Condicionador de Ar Split (Hi Wall) Modelagem Tridimensional de Roupas (Moulage) O candidato pode se inscrever em até dois cursos, desde que em turnos diferentes. Convocação e matrícula Os candidatos selecionados serão convocados por e-mail ou telefone e terão até dois dias úteis para comparecer à unidade em que o curso será ofertado para confirmação da matrícula, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 20h30. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um dos pais ou do responsável legal.
O não comparecimento dentro do prazo estipulado acarretará a perda automática da vaga. Para a efetivação da matrícula, é preciso apresentar original e entregar cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de escolaridade; comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, são necessários também o RG e o CPF do responsável legal. Em caso de dúvidas, o cidadão deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Senai-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, opção 1, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h30 às 18h30. LEIA TAMBÉM: MODA SUSTENTÁVEL: com joias feitas com borracha, marca brasileira participa da Semana de Moda de Milão ENTENDA: Clarice Lispector odiava ou amava Brasília? Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.