Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mulher disse que jovem era seu neto, mas o motorista contou outra versão sobre a relação entre eles.
Policiais sentiram um forte odor de maconha no interior do carro.
Eles foram conduzidos à sede da Polícia Federal na capital.
Polícia encontra 41 kg de maconha em carro com jovem e idosa na BR-343, em Teresina Divulgação/PRF Uma idosa de 64 anos e um jovem de 23 anos foram conduzidos após uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrar 41 kg de maconha no carro em que eles estavam, na BR-343, em Teresina.
Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp Segundo a PRF, o carro foi abordado na saída de Teresina, em direção a Altos.
Durante a fiscalização, o motorista e a passageira deram relatos contraditórios aos policiais, que sentiram um forte odor de maconha no interior do veículo. “O condutor relatou que a passageira saiu do Mato Grosso sozinha, dirigindo o veículo, e ele só teria embarcado no Pará para ser, a partir daquele momento, o motorista.
Ele a levaria até Fortaleza, onde ela conheceria a praia e depois pegaria um voo para Manaus.
Um valor teria sido acertado por esse serviço”, afirmou a polícia. Compartilhe esta notícia no WhatsApp Compartilhe esta notícia no Telegram Por outro lado, a idosa disse que estava apenas indo em direção ao aeroporto e não iria pagar nenhuma quantia ao motorista, já que ele seria seu neto de criação. Após sentirem cheiro de maconha no carro, os policiais da PRF revistaram a bolsa da passageira e encontraram uma pistola calibre .357, com 40 munições intactas. Em seguida, a fiscalização encontrou 38 tabletes de maconha, lacrados com fita adesiva, na lataria e bancos do carro.
Depois, localizou outros quatro no teto do veículo, totalizando 42 tabletes.
Ao todo, a polícia apreendeu 41 kg do entorpecente. O motorista e a passageira foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Teresina, assim como a droga apreendida.
Eles devem responder por tráfico de drogas. Passageira idosa de carro com 41 kg de maconha tinha pistola na bolsa, diz polícia Divulgação/PRF Confira as últimas notícias do g1 Piauí Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube