Reportagem sobre pequenos negócios e sustentabilidade foi vencedora na categoria texto.
G1 Maranhão ficou em 1º Lugar na Categoria Texto do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2024 Fabiana Serra/Grupo Mirante Na noite da última sexta-feira (20), o g1 Maranhão foi um dos vencedores no Prêmio Sebrae de Jornalismo 2024, que destaca as reportagens que amplificam a voz e o trabalho de empreendedores de pequenos negócios. Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp O portal ficou em primeiro lugar, na categoria texto, com a reportagem 'Como os pequenos negócios apontam para o futuro econômico e sustentável do Maranhão ', publicada em junho de 2024.
A reportagem fala sobre como projetos em energias renováveis, práticas sustentáveis e inovações em pequenas empresas estão indicando caminhos para o lucro com responsabilidade social e ambiental no Maranhão. "Estou muito feliz pelo reconhecimento e alegre pelo reconhecimento dos pequenos negócios que fazem tanta diferença na sociedade.
Pessoas que não têm muita voz, mas que geram emprego, geram renda, e geram esperança, tanto na parte financeira, como também ao inovar e buscar alternativas sustentáveis de negócios", afirmou Rafael Cardoso, autor da reportagem. Premiações do Grupo Mirante Além do troféu recebido pelo g1 Maranhão, o Grupo Mirante recebeu outras duas premiações.
Na categoria Jornalismo em Texto, o Imirante.com ficou em segundo lugar com a reportagem sobre uma mãe atípica e com TDAH que criou um projeto para levar acessibilidade para as empresas.
Rafael Cardoso e Anne Cascaes ficaram em 1º e 2º lugar na categoria texto, do Prêmio Sebrae de Jornalismo Fabiana Serra/Grupo Mirante Já na categoria Jornalismo em Vídeo, a reportagem 'Indústria do Maranhão: Pequenas e médias empresas', feita pela jornalista Nice Ribeiro, pelo cinegrafista Zacheu Júnior, com a produção de Eduardo Santos, ficou em segundo lugar.
O Grupo Mirante ainda recebeu uma homenagem por divulgar e incentivar o empreendedorismo por meio de reportagens e entrevistas. Essa foi a 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que reuniu, no Maranhão, um total de 116 trabalhos inscritos por veículos da capital e interior, nas categorias de Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio, Jornalismo em Vídeo e Jornalismo Universitário.