Conrado Pouza estava internado há uma semana na Casa de Saúde de Santos (SP).
Ele estava curado de uma leucemia aguda após o transplante.
Cantor Conrado Pouza venceu leucemia após doação de medula óssea do irmão Reprodução e Redes Sociais O cantor e compositor Conrado Pouza, que morreu em decorrência de complicações da covid-19, tinha se livrado do diagnóstico de leucemia aguda após receber uma doação de medula óssea do próprio irmão.
Nas redes sociais, Bruno Pouza falou sobre o transplante ao se despedir do artista: "Leva um pedaço de mim em você", afirmou ele.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp. Conrado tinha 45 anos e morreu na quinta-feira (19) após passar uma semana internado na Casa de Saúde de Santos (SP).
Ator, músico e intérprete de Santos, Conrado firmou os 20 anos de carreira com o pilar da música popular brasileira (MPB) em todas as vertentes.
Ele se apresentou internacionalmente e abriu shows de artistas consagrados no cenário nacional, como Nando Reis, Seu Jorge, Mart'nália, entre outros. Em 2022, o artista foi diagnosticado com leucemia aguda e mobilizou uma campanha por doação de sangue.
No ano seguinte, ele anunciou nas redes sociais que tinha passado por dois ciclos de quimioterapia e estava preparado para o transplante de medula óssea, que ocorreu em junho de 2023.
Prestes a fazer o procedimento, Conrado enviou um vídeo à TV Tribuna, afiliada da Globo, e contou que o irmão era compatível a ele e a medula óssea já estava o esperando em São Paulo.
Um ano depois da operação, ele celebrou a cura da doença com um espetáculo no Teatro Guarany.
Nas redes sociais, o cantor demonstrava gratidão por Bruno: "Obrigada por me dar essa chance de nascer de novo", disse ele.
"Eu queria agradecer imensamente o meu irmão que esteve comigo desde o começo do tratamento e agora está dentro de mim, literalmente", afirmou Conrado, em outra ocasião.
Leia também EMOÇÃO: Menina de seis anos coloca aparelho sonoro e escuta pela primeira vez; veja a reação PODCAST: Voluntário do CVV fala sobre apoio emocional e a importância de notar o próximo SOLTURA: Lobo-marinho e pinguins são devolvidos ao mar após passarem por tratamento; assista Conrado Pouza falou sobre transplante de medula óssea Luto Bruno fez uma publicação para se despedir de Conrado, neste sábado (21), e relembrou o tratamento contra a leucemia.
"Chegou a sua hora, que luta que você passou, né cara? E leva um pedaço de mim em você", disse o irmão.
De acordo com Bruno, o irmão passava, encantava e criava verdadeiras amizades em todos os lugares que passava.
Mesmo tendo 'jeitos' diferentes, ainda segundo ele, nunca faltava demonstração de amor quando se encontravam.
O irmão destacou que a despedida de Conrado foi emocionante e que ele deixará muitas saudades.
"Só tenho gratidão por ter tido a sorte de conviver ao seu lado [...].
Logo nos encontraremos.
Te amo demais", finalizou Bruno.
O g1 tentou entrar em contato com o Bruno Pouza, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Bruno Pouza se despediu do irmão nas redes sociais Redes Sociais Transplante de medula óssea Saiba como é realizado o transplante de medula óssea Divulgação/Ministério da Saúde VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos