Municípios das regiões de Sorocaba, Itapetininga, Bauru e São José do Rio Preto (SP) estão em alerta máximo e devem ter a atenção redobrada; confira a situação nas estradas.
Incêndio registrado na região de São José do Rio Preto (SP) TV TEM / Rogério Pedrozo O governo de São Paulo criou, nesta sexta-feira (23), um gabinete de crise para gerenciar as ações contra incêndios de grandes proporções em todo o estado.
Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Defesa Civil, cidades das regiões de Sorocaba, Itapetininga, Bauru e São José do Rio Preto (SP) estão em alerta máximo para perigo de incêndios, devido à baixa umidade do ar e a onda de calor que atingiu todo o estado.
Confira a lista completa: Região de Sorocaba Alumínio Região de Itapetininga Taquarituba Região de Bauru Iacanga; Itápolis; Jaú; Pompéia; Sabino; Torrinha. Região de São José do Rio Preto Nova Granada; Poloni; Santo Antônio do Aracanguá. Os incêndios florestais podem atingir grandes áreas de vegetação, com a capacidade de se alastrar rapidamente com a ajuda das rajadas de vento.
As queimadas e a fumaça podem causar problemas ao sistema respiratório e cardiovascular. LEIA TAMBÉM: Funcionários de usina morrem tentando combater incêndio no interior de SP Incêndios suspendem aulas em escolas e interditam rodovia no interior de SP Bombeiros são chamados para 60 ocorrências de queimada em 24 horas no noroeste paulista Ventos acima de 60 km/h e vegetação alta e seca dificultam combate a queimada que começou há 3 dias no interior de SP Ao avistar um foco de incêndio ou fumaça em grande intensidade, deixe o local imediatamente e abrigue-se.
Informe imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil (199). Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM