O caso de tráfico de drogas foi registrado em Alter do Chão durante operação 'Sairé'.
Polícia Militar em Santarém Polícia Militar/Divulgação Durante o fim de semana, sábado (21) e madrugada de domingo (22), em Santarém foram registradas diversas ocorrências policiais, que mobilizaram as guarnições da Polícia Militar.
Os casos envolveram desde ameaças no âmbito familiar até tráfico de drogas e importunação sexual. Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp Ameaça contra mulher Na noite de sábado (21) a Polícia Militar foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (Niop) para atender uma ocorrência de ameaça na avenida São Paulo, no bairro Santana.
Segundo o relato, a vítima foi ameaçada de morte pelo tio dela, Adenilson de Jesus Mendes, que não aceitava que ela residisse na casa concedida a ela pelo avô.
De acordo com a PM, o suspeito tentou agredir arremessando um copo de vidro, mas não conseguiu acertar.
A guarnição localizou o agressor nas proximidades e, devido ao seu comportamento hostil e ao fato de estar alcoolizado, foi necessário o uso de algemas.
O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde Adenilson foi enquadrado por ameaça, conforme o artigo 147 do Código Penal. Tráfico de drogas em Alter do Chão Material apreendido e apresentado na UIP Alter do Chão Reprodução Ainda no sábado, durante a operação de segurança para o Sairé, em Alter do Chão, a Polícia Militar abordou três suspeitos: Jarderson Medeiros Xavier, Manoel da Silva e Vinícius dos Santos Lopes.
Com Vinícius, foram encontrados 18 papelotes de entorpecentes, além de sacolas plásticas, facas e um celular.
Os três foram encaminhados à Unidade Integrada Polícia (UIP) de Alter do Chão para as devidas providências.
A operação teve como objetivo coibir o tráfico de drogas durante o evento cultural que atrai milhares de turistas à vila. Importunação sexual No início da madrugada de domingo (22), uma tripulante de um rebocador, em um Porto de Santarém, denunciou um caso de importunação sexual.
A vítima relatou à polícia que acordou e encontrou um colega de trabalho sem roupa dentro do camarote dela.
Assustada, ela ordenou que ele saísse, o que foi atendido.
Mas temendo represálias, pediu ajuda ao vigia do porto, que acionou a polícia.
O suspeito foi encontrado nas proximidades, visivelmente embriagado, e ambos foram encaminhados à Delegacia da Mulher, onde o flagrante foi registrado. VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região