Segundo o Podemos, a mudança ocorreu depois de uma reunião entre as duas candidatas, que concordaram em fazer um mandato coletivo.
Carlos Viana abre mão de Kika da Serra e anuncia Renata Rosa como vice Divulgação/Podemos Carlos Viana (Podemos) anunciou, nesta sexta-feira (23), que vai trocar Kika da Serra por Renata Rosa como vice na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte.
Segundo o partido do candidato, a mudança ocorreu depois de uma reunião entre as duas, que concordaram em fazer um mandato coletivo.
No início do mês, Kika da Serra foi apresentada como vice-prefeita pelo próprio Viana na chapa encabeçada por ele.
No entanto, Renata Rosa era uma indicação da presidente estadual do Podemos, a deputada federal Nely Aquino, e já tinha sido registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Diante do impasse, Kika optou por desistir do posto para disputar uma vaga na Câmara Municipal e seguirá como co-vice.
“Não é momento para ter vaidade e nem medir forças, é o momento de discutir projetos para melhorar a vida dos moradores de BH.
Por isso, pensando em governabilidade e no melhor para cidade, segui o desejo da Kika da Serra e vamos seguir com o nome de Renata Rosa”, afirmou Viana. Renata Rosa é ativista pelos direitos da pessoa com deficiência (PCD).
Nas redes sociais, a candidata celebrou a decisão.
"Estamos ainda mais unificados para levar para BH as melhores propostas para o desenvolvimento da nossa cidade.
Com o importante apoio de Kika da Serra, vamos seguir a nossa campanha rumo à uma cidade muito mais inclusiva, plural e gigante para todos!", disse Renata. Os vídeos mais vistos do g1 Minas: