Segundo a Polícia Federal, com o suspeito foram apreendidos equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento proibido.
Homem é preso suspeito de armazenar e compartilhar conteúdos de abuso sexual infantojuvenil em Manaus. Divulgação/PF Um homem foi preso em Manaus suspeito de armazenar e compartilhar conteúdos de abuso sexual infantojuvenil na internet durante a operação Forbidden Download da Polícia Federal.
Durante a operação, na quinta-feira (22), foram apreendidos equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento proibido. Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Segundo a Polícia Federal, a prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram encontrados imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil.
A análise inicial revelou que o material era compartilhado online. A investigação começou com rondas virtuais feitas por policiais federais, que utilizaram técnicas de averiguação cibernética para analisar materiais e identificar criminosos.
Isso permitiu à PF localizar o suspeito e o local onde os crimes eram cometidos. Além da prisão em flagrante, o suspeito poderá ser acusado de armazenamento e distribuição de material de abuso sexual infantojuvenil, posse de arma de fogo e drogas ilícitas.