Muitos dos fieis saíram de Rubinéia (SP), rumo a Jales (SP).
Caminhada da fé começou na sexta-feira (16) e terminou no domingo (18).
Ao final do percurso, peregrinos participaram da romaria em adoração a Nossa Senhora Assunção.
Fiéis participaram de romaria em Jales (SP) Arquivo Pessoal Cerca de duzentos fiéis percorreram 60 quilômetros rumo a romaria em homenagem a Nossa Senhora Assunção que ocorreu em Jales (SP) no domingo (18).
A caminhada da fé começou na sexta-feira (16) em Rubinéia(SP) e durou três dias. Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp Durante o trajeto, os peregrinos passaram por estradas rurais de outros municípios como Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Santana da Ponte Pensa e Urânia (SP).
A caminhada da fé, que está na 7ª edição, representou devoção, amor e comprometimento para os fiéis que passaram duas noites enfrentando o frio e percorrendo caminhos cheios de obstáculos. Fiéis participaram de romaria em Jales (SP) Arquivo Pessoal A empresária Camila Genesini, moradora de Santa Clara D´Oeste (SP), participa da caminhada desde 2019.
Em entrevista ao g1, ela contou que é uma das organizadoras da iniciativa e se sente agradecida por poder contribuir com uma atitude tão grandiosa.
“Muito gratificante ajudar a planejar e coordenar um evento religioso como esse.
Ver no rosto dos peregrinos a satisfação e a fé em Nossa Senhora da Assunção, não tem dinheiro que pague… Escutar de jovens, idosos a importância da Amizade em Cristo é maravilhoso… Ver pessoas que chegam com um semblante triste e no final, mesmo com o cansaço, elas estão alegres e com a alma renovada”, lembra.
A empresária Camila Genesini participou da 7ª Caminhada da Fé Arquivo Pessoal Ainda segundo ela, cada um levava suas intenções no coração e muitos já agradeceram pelas graças recebidas de peregrinações anteriores. Outros grupos de fiéis caminharam de vários outros pontos e saíram de Vitória Brasil, Fernandópolis e Palmeira D´Oeste (SP). Caminhada da fé na região de Jales (SP) Arquivo Pessoal Ao final do percurso, a romaria teve inicio às 14h de domingo, saiu da Igreja Santo Expedito, padroeiro de Jales, e seguiu por aproximadamente dois quilômetros até a praça da Igreja Catedral de Nossa Senhora Assunção, padroeira da Diocese da cidade.
O trajeto durou cerca de uma hora e ao chegarem à praça da catedral, os romeiros foram recebidos pelo coral diocesano.
A catedral permaneceu lotada durante toda a tarde de domingo. Romaria em Jales (SP) Divulgação / Diocese de Jales Fiéis de 45 municípios participaram da celebração que tem 40 anos de tradição.
Cada um com a sua fé, mas todos com a mesma intenção...
Pedir a intercessão de Nossa Senhora Assunção e agradecer pelas bênçãos alcançadas.
O padre Valter Lucato Campano Júnior, Pároco da Catedral de Jales, participou da romaria e explicou sobre o tema deste ano: “Em Cristo, construímos amizade verdadeira”.
“A cada ano, a romaria se desenvolve em torno de um tema, refletido na Igreja do Brasil ou na Igreja do Mundo.
Neste ano, o tema da Romaria ressoou a Campanha da Fraternidade, que trata da amizade social.
Nos convida a refletir sobre a amizade verdadeira do ponto de vista interpessoal, familiar, comunitária, missionária, solidária e social, tomando em conta também o amor de Maria” , conta. Romaria em Jales (SP) Divulgação / Diocese de Jales O padre Valter ainda lembra que a romaria foi criada em agosto de 1984, quando a Diocese de Jales completou 25 anos de criação e instalação.
Desde então, centenas de católicos participam da celebração.
Famílias formadas por gerações de romeiros e pessoas de todas as idades caminham juntas.
“Este ano, celebramos 40 anos de romaria, e, como em todas as outras edições, o número de romeiros surpreendeu.
Muitos vêm para agradecer, suplicar, trazer seus pedidos e intenções, e também para celebrar a comunhão”, finaliza. Romaria em Jales (SP) Divulgação / Diocese de Jales Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba. VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM