Série do JA recebe os candidatos melhores colocados na pesquisa Quaest de 17 de setembro.
Sebastião Melo (MDB) no Jornal do Almoço Reprodução/RBS TV O Jornal do Almoço, da RBS TV, recebeu o candidato Sebastião Melo (MDB) na primeira entrevista da série com os concorrentes à Prefeitura de Porto Alegre. O quadro, exibido ao vivo nesta segunda-feira (23), abordou temas como prevenção a enchentes, saúde, educação, transporte público e habitação ao longo de 12 minutos (veja abaixo os principais pontos da entrevista).
Os jornalistas Cristina Ranzolin, Marco Matos e Rodrigo Lopes conduziram a sabatina. A série do JA recebe os candidatos melhores colocados na pesquisa Quaest de 17 de setembro, começando pelo primeiro colocado.
Na terça (24), o JA recebe a candidata Maria do Rosário (PT).
Juliana Brizola (PDT) participa na quarta (25), enquanto Felipe Camozzato (Novo) será ouvido na quinta (26). Os outros quadro candidatos – Fabiana Sanguiné (PSTU), Carlos Alan (PRTB), Luciano do MLB (UP) e Cesar Pontes (PCO) – devem participar em reportagens na sexta-feira (27). Confira o que disse Sebastião Melo (MDB): O candidato respondeu a uma pergunta sobre ações emergenciais para proteger Porto Alegre de novas enchentes, além de questões sobre a gestão do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE). Questionado sobre saúde, Melo falou que a rede pública de Porto Alegre recebe pacientes de outras regiões do estado. Sebastião Melo também falou sobre o déficit de 3 mil vagas nas creches e ressaltou que a cidade tem o desafio de melhorar a qualidade do ensino. O candidato afirmou que a cidade evoluiu na questão de mobilidade urbana, mas disse não estar contente com a priorização dos carros no país. Por fim, questionado sobre habitação e as 80 mil pessoas em áreas de risco, Melo respondeu ser contrário a levar pessoas para áreas longe do centro, mas sem estrutura. VÍDEOS: Tudo sobre o RS