De acordo com bombeiros, houve pequenas explosões provocadas pela fumaça na rede elétrica, mas não houve danos materiais ou feridos.
Número de queimadas aumentou 91% no DF em julho deste ano.
Incêndio florestal atinge subestação de energia no DF Reprodução Um incêndio florestal atingiu uma subestação de energia em Samambaia, no Distrito Federal, na noite desta sexta-feira (23) (veja vídeo abaixo).
De acordo com os bombeiros, houve pequenas explosões provocadas pela fumaça na rede elétrica.
Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp. Apesar do fogo ter chegado bem próximo das linhas de transmissão de alta tensão, não houve danos materiais, nem feridos, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).
A Neoenergia, empresa distribuidora de energia em Brasília, informou que trata-se de uma linha de transmissão de Furnas.
O número de queimadas em julho deste ano aumentou 91% no DF em relação ao mesmo período do ano passado.
A baixa umidade e as altas temperaturas aumentam ainda mais os riscos de incêndios florestais.
Incêndio florestal atinge subestação de energia no DF Segundo os bombeiros, em 2024, já foram 2.381 incêndios do tipo registrados pela corporação, com cerca de 3,4 mil hectares impactados – uma área equivalente a oito Parques da Cidade; Em 2023, 1.243 queimadas atingiram a capital.
O total de área incendiada no ano passado é 153% menor que os hectares de 2024; Para os bombeiros, as principais dificuldades encontradas no combate ao fogo no DF são a baixa da umidade do ar, somado ao calor intenso e ao vento forte que assola a região nesse período de seca.
A atividade humana é uma das principais causas de incêndio florestal no DF, como explica o Grupamento de Proteção Ambiental do CBMDF. "As principais causas do aumento do número de ocorrências de incêndio florestal são advindas da atividade humana, como por exemplo: queima de lixo; queima de podas; queima de resto de culturas em propriedades agrícolas; aceiros mal dimensionados, e ainda ações criminosas diversas", diz o Grupamento de Proteção Ambiental. A corporação reforça que a ação da população pode colaborar na prevenção e na rápida atuação dos militares. LEIA TAMBÉM: VÍDEO: incêndios atingem cinco regiões no DF Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.