Decreto engloba todas as atividades ao ar livre, segundo publicação da Prefeitura neste sábado (24).
Federação Paulista confirmou adiamento de partida pela Copa Paulista.
Ribeirão Preto (SP) amanheceu com umidade do ar em nível crítico e acúmulo de fumaça Reprodução/EPTV A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) decretou neste sábado (24) a suspensão de todas as atividades esportivas ao ar livre, incluindo jogos de futebol profissional marcados para o fim de semana, em função da onda de incêndios, do clima seco a níveis extremos e do acúmulo de fumaça que tem causado risco à saúde dos moradores. Segundo o prefeito Duarte Nogueira, a determinação é válida até o fim de domingo (25). "A suspensão inclui as atividades anteriormente autorizadas pelo Poder Público, além de incluir a suspensão de atividades esportivas, especialmente os campeonatos de futebol profissional e maratonas", decretou a a administração municipal. Entre as atividades esportivas previstas para o fim de semana, estão jogos de futebol do Comercial, pela Copa Paulista, e do Botafogo-SP, contra o Guarani, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Em nota, a Federação Paulista de Futebol (FPF), informou ter acatado o decreto da Prefeitura e, com isso, suspendeu a partida entre Comercial e Primavera, alterada para a próxima terça-feira (27). "O motivo da suspensão se dá por conta das queimadas que afetam Ribeirão e Região e também pela recomendação da Defesa Civil sobre evitar atividades físicas com uma baixa umidade relativa do ar.
Visando a preservação da saúde dos nossos atletas e de todos os envolvidos no jogo, o Comercial acata a determinação e comunica oficialmente a mudança da partida", comunicou a entidade. A reportagem também tenta, neste sábado, obter informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que organiza a Série B. Esta notícia está em atualização. Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca