Equipes contam com a ajuda de 12 caminhões pipa e um helicóptero no combate às chamas.
Fogo começou nos arredores da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).
Empresa informou que "situação está controlada".
Brigadistas e bombeiros combatem incêndio há quatro dias em mata fechada da CBA Paulo Aires/Arquivo pessoal O combate a um incêndio em uma mata fechada nos arredores da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) completa seis dias neste sábado (24).
Bombeiros e brigadistas contam com a ajuda de 12 caminhões pipa e um helicóptero. Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp O incêndio começou na segunda-feira (19) e, neste sábado (24), o fogo se aproxima de uma plantação de eucaliptos, que fica no bairro Itararé. A empresa informou, em nota, que a situação "está controlada", mas que as equipes ainda trabalham para eliminar completamente os focos de incêndio na região.
A CBA afirma que "não há impacto até o momento para as pessoas e para a operação" e que as causas do incêndio são apuradas. Gabinete de crise O governo de São Paulo criou, nesta sexta-feira, um gabinete de crise para gerenciar as ações contra incêndios de grandes proporções em todo o estado. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Defesa Civil, Alumínio está na lista de cidades que estão em alerta máximo para perigo de incêndios, devido à baixa umidade do ar e a onda de calor que atingiu todo o estado. Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM