Paulo Lara, de Itu (SP), recebeu um pedido de Daniela Abravanel Beyruti, filha de Silvio Santos, para que o artista desenhasse um quadro que foi dado de presente de aniversário ao pai em 2017.
Paulo Lara, artista plástico de Itu (SP), desenhou dois quadros à pedido da família Abravanel Arquivo Pessoal Em suas nove décadas de vida, Silvio Santos marcou a trajetória pessoal e profissional de muita gente.
Sem saber, o apresentador, que morreu no dia 17 de agosto, também deixou uma marca única na vida de um artista plástico do interior de São Paulo. Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp Paulo Lara, de Itu (SP), recebeu o desafio de capturar a essência e o carisma de um dos maiores nomes da televisão brasileira e transformar momentos da vida de Silvio Santos em um quadro.
O pedido veio de Daniela Abravanel Beyruti, filha de Silvio Santos e Íris Abravanel.
Paulo relembra que Daniela entrou em contato com ele para perguntar sobre uma escultura. "Ela me seguia no Instagram e eu postei uma foto de uma escultura de fibra da Elefante Parade, uma obra que eu fiz quando participei de um evento em São Paulo.
Ela perguntou quando a obra seria leiloada.
Aí minha esposa comentou que eu estava falando com a filha do Silvio Santos." Paulo Lara conta que antes de encomendar o quadro para o pai, Daniela Abravanel se interessou por duas obras do artista, uma escultura de elefante e uma kombi Arquivo Pessoal Presente de aniversário Segundo Paulo, Daniela acabou comprando um outro quadro dele.
E só depois fez um novo contato, mas dessa vez com um pedido muito especial. "Ela encomendou um quadro para o pai, disse que seria um presente de aniversário pra ele, que faria 87 anos em 12 de dezembro de 2017." A entrega da obra "História da minha vida” foi feita em mãos para Daniela.
Na ocasião, ele também teve a oportunidade de conhecer outra filha de Silvio, Rebeca Abravanel. Initial plugin text Saber da notícia da morte de Silvio Santos mexeu com Paulo e fez com que ele relembrasse o processo criativo para desenhar o quadro: "Eu o admirava como empresário, pai, avô e, é claro, como apresentador.
Um homem com uma bondade sem tamanho." Uma história com tantos capítulos Paulo não recorda quanto tempo dedicou ao quadro, mas considera uma de suas obras mais importantes e explica que a tela buscou retratar os capítulos da história do apresentador. "Desde a venda de canetas até a construção de seu império televisivo.
Fiquei pensado em como essa obra poderia colocar tudo o que ele fez durante a sua carreira profissional, pois tinha muita coisa para ser contada." Mas, o processo criativo ficou um pouco mais fácil com a ajuda da filha de Silvio, que enviou áudios ao artista com conversas entre ela e o pai. "Se você reparar na imagem, tem a roupa dele no quartel, tem a bandeira, tem a caneta, tem os porta títulos.
Eu fui fazendo conforme os áudios que ela gravava conversando com o Silvio e contando histórias da vida dele", explica. Silvio Santos: da infância simples até se tornar o maior comunicador da televisão brasileira O artista relembra que, embora não tenha tido a chance de conhecer o "dono do baú", recebeu um comentário dele elogiando o quadro. "A Daniela me mandou um vídeo em que ele [Silvio Santos] aparece falando que foi um dos presentes mais legais que ele já ganhou.
Todo aniversário a família dava um presente especial e ele falou que a obra foi o mais diferente de todos.
Tanto é que está guardado até hoje." Silvio Santos morreu em 17 de agosto de 2024, por complicações causadas por broncopneumonia e influenza (H1N1) Divulgação SBT E este não foi o único trabalho que Paulo fez para a família Abravanel. "Logo depois, eu fiz uma obra com toda a família.
Foi meio corrido, até assim, um desafio profissional.
Mas eu consegui fazer da família inteira também.
Eles tiraram foto e publicaram a foto do quadro na mesma posição, eles sentados e o quadro na frente.
Muito legal", relembra Paulo. "Foi uma honra fazer estes trabalhos.
Produzir o quadro de aniversário, receber um feedback do próprio Silvio Santos, foi uma experiência muito gratificante para mim.
Marcou minha vida para sempre." Globo repórter especial Silvio Santos Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM