Agentes do Comandos e Operações Especiais (COE) foram acionados para a operação no cais santista e encontraram os entorpecentes nas galerias internas do casco da embarcação.
Polícia apreende 114 kg de pasta base de cocaína em navio no Porto de Santos (SP) Divulgação/SSP A Polícia Militar apreendeu, neste sábado (24), 114 quilos de pasta base de cocaína grudados no casco de um navio no Porto de Santos, no litoral paulista.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os agentes usaram um robô-submarino para monitorar as embarcações atracadas no cais.
Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp. A apreensão foi feita pelo 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).
De acordo com a SSP-SP, a droga foi descoberta durante uma operação subaquática, cujo nome ainda não foi divulgado, que teve início na última sexta-feira (23).
O navio usado para transportar os entorpecentes saiu da Argentina e tinha como destino a Espanha, ainda segundo a pasta. Mergulhadores do COE encontraram a droga escondida no casco de um navio no Porto de Santos (SP) Divulgação/SSP A SSP-SP complementou, em nota, que mergulhadores do Comandos e Operações Especiais (COE) foram acionados para a ocorrência.
Os agentes entraram nas galerias internas do casco do navio e encontraram cinco invólucros, com 93 tabletes da droga.
A pasta ressaltou que a operação segue em andamento no Porto de Santos, com participação das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica de São Paulo, além do Ministério Público (MP-SP), Secretaria da Fazenda, Polícia e Receita Federal. VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos