Chegada de frente fria ainda vai trazer ventos fortes para a região.
Imagem de arquivo: Chuva em Taubaté Lucas Tavares/g1 Depois de uma onda de calor, a chegada de uma frente fria vai derrubar as temperaturas e trazer chuva para as cidades do Vale do Paraíba e região bragantina a partir deste sábado (24).
O domingo (25) deve ser nublado e chuvoso em grande parte das cidades da região.
Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp O meteorologista e pesquisador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Giovanni Dolif, afirma que a frente fria ainda deve trazer ventos fortes.
"Tem uma frente fria chegando com ventos fortes.
E como está muito seco, tem muita fumaça de queimadas no ar, esse vento forte pode levantar a poeira e dar umas tempestades de poeira.
Com a passagem desse vento forte, a temperatura despenca, vai cair bastante, de 10 a 15°C de sábado para domingo.
E tem previsão de chuva domingo.
A chuva é bem-vinda nesse tempo bem seco porque vai ajudar a limpar o ar.
Então depois da passagem da frente fria, a qualidade do ar melhora'', disse. Por causa dos efeitos da frente fria, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu dois alertas para declínio de temperaturas e chuvas intensas para todas as cidades da região.
O alerta é de nível amarelo, que representa perigo potencial.
A vem da Argentina, passou pelo Sul do país deve provocar consequências na região.
A previsão, no entanto, é que o frio não seja tão intenso quanto o registrado no início do mês. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas mínimas previstas para o domingo devem atingir até 5°C, como é o caso de Campos do Jordão, por exemplo.
A máxima na cidade será de 17°C. Em São José dos Campos e Taubaté, as mínimas para o domingo são de 6°C e 8°C, respectivamente.
Nem mesmo o Litoral Norte deve escapar da frente fria.
Em Caraguatatuba e Ubatuba, a mínima deve ser de 8°C no domingo.
As máximas não passam dos 20°C. Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região