A banda se apresenta neste sábado (24) no Santa Bárbara Rock Fest e na manhã deste domingo (25) em um show gratuito na Avenida Paulista, na capital.
Jovem viajou do RJ para Santa Bárbara d'Oeste para acompanhar show da banda Fresno no Rock Fest Mirela Visnadi/g1 Para os fãs mais dedicados, o amor por uma banda ultrapassa barreiras de distância e conforto.
Este é o caso de Juliana Sá, uma designer de 24 anos que saiu do Rio de Janeiro para assistir aos show da Fresno neste fim de semana no interior de São Paulo. A banda se apresenta neste sábado (24) no Santa Bárbara Rock Fest e na manhã deste domingo (25) em um show gratuito na Avenida Paulista, na capital. Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp Juliana é fã da Fresno desde 2015, quando tinha 15 anos, e sua paixão pela banda só cresceu com o tempo.
"Eu já tinha ouvido falar deles, tinha um amigo que era bastante fã, mas na época eu não ligava muito.
Acho que faltava eu sofrer um pouco para gostar mais da banda", brinca ela. Foi durante a pandemia que sua conexão com a Fresno se aprofundou, graças às lives frequentes que a banda fazia para interagir com os fãs.
"Aí fomos criando um vínculo maior", lembra Juliana. Fresno se apresenta no Santa Bárbara Rock Fest 2024 Camila Cornelsen Maratona de shows Determinada a não perder nenhuma apresentação, Juliana traçou um verdadeiro roteiro de fã pelo Brasil.
Para chegar até o Rock Fest, ela percorreu mais de 500 km. "Peguei um ônibus do Rio para São Paulo, de São Paulo para Campinas, de Campinas para cá, foi todo esse rolê", conta ela. E a jornada ainda não terminou: após o show, ela seguirá para Campinas e de lá irá para São Paulo, onde a Fresno se apresenta no domingo às 11h na Avenida Paulista.
E, só após o show na capital paulista, Juliana voltará ao Rio de Janeiro — tudo isso sem descanso, já que seu pernoite será, mais uma vez, no ônibus. Mas essa rotina intensa não é novidade para Juliana.
“Ao longo da minha vida, eu já devo ter visto mais de 15 shows.
Só neste ano foram oito”, revela.
E, apesar das dificuldades que enfrentou — como uma infecção que pegou ao voltar para casa após um show em São Paulo —, ela continua firme. "Eu tenho uma poupança, acompanho a agenda deles.
Shows geralmente no nordeste são mais difíceis porque são muito caras as passagens.
Em São Paulo, aqui nas cidades mais próximas, são mais fáceis", explica. O carinho entre Juliana e a banda é recíproco.
Em um show no Rio de Janeiro, após saber que ela não estava se sentindo bem, o baterista da Fresno, Thiago Guerra, cuidou da fã, oferecendo uma cadeira para que ela pudesse descansar.
“Eu achei super legal essa preocupação deles comigo, realmente não esperava”, conta. Seja sozinha ou acompanhada de amigos, Juliana faz questão de estar presente em todos os shows possíveis e, durante essas viagens, ainda faz amizades com outros fãs nas filas.
“Como eu vou em vários shows, eu vou fazendo amizade nas grades com outros fãs também”, conta ela. Público lotou arena no primeiro dia do Rock Fest SBO Antonio Trivelin/g1 Santa Bárbara Rock Fest O Santa Bárbara Rock Fest 2024 reúne 41 atrações ao longo de três dias de evento.
São 35 bandas selecionadas de várias vertentes do rock, além de seis headliners.
O evento acontece até o próximo domingo (25) e é gratuito. VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba