Notícias

Encerramento da Glocal Amazônia reúne Caprichoso e Garantido no Largo de São Sebastião

Postado em 24 de Agosto de 2024


Evento foi realizado no fim da tarde deste sábado (24) e empolgou torcedores dos bumbás azul e vermelho no Centro de Manaus.

O encontro dos dois bois, símbolos do Festival de Parintins, trouxe ao público manauara a magia do tradicional evento Leonardo Matheus/FRAM Manaus viveu três dias de cultura, arte e debates sobre sustentabilidade durante a Glocal Amazônia 2024, que chegou ao fim neste sábado (24).

O evento foi realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM). A Glocal Amazonia é uma iniciativa apoiada pela Fundação Rede Amazônica que proporciona diálogos com potências de relevância nacional e internacional sobre soluções sustentáveis, inovação sistêmica, negócios de impacto, bioeconomia e outros temas essenciais para o bioma amazônico, que afetam a sociedade brasileira de modo geral. Participe do canal do g1 AM no WhatsApp “Mais uma vez a Glocal foi um grande sucesso.

Um encontro de ideias inovadoras, soluções concretas e muita cultura.

Isso está no DNA da Fundação, é isso que nós nos propomos a fazer em cada evento, em cada ação: reunir as pessoas em busca de alternativas para os problemas da nossa Amazônia.

Estamos extremamente felizes com todo esse resultado”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica. O encontro dos dois bois, símbolos do Festival de Parintins, trouxe ao público manauara a magia do tradicional evento, emocionando os presentes com suas toadas, coreografias e a energia contagiante dos bois. “A Glocal é sobre inspirar as pessoas a pensarem globalmente e agirem localmente para que a gente possa ter uma Amazônia mais sustentável, mais justa.

E como fazer isso? Além das palestras, oficinas e workshops, nós trouxemos os bois, que são parte da cultura, do coração da cultura amazônica”, destacou Rodrigo Baggio, diretor da Glocal. Torcedores dos bumbás se reúniram em frente ao Teatro Amazonas para encerramento da Glocal Experience Amazônia 2024 Leonardo Matheus/FRAM Elias Albuquerque, que faz parte da tradicional torcida Raça Azul, esteve presente com seus integrantes no Largo de São Sebastião. “Mais uma vez, nossa torcida marca presença para prestigiar o nosso boi.

Para a gente, é fundamental estarmos presentes nesse show.

Nós fomos para Parintins com 80 componentes para ajudar o nosso boi a ser campeão, e aqui vai ser mais uma grande festa do nosso tricampeonato”, destacou o nutricionista Elias Albuquerque. Já do lado vermelho, Juliana Nogueira chegou cedo com a torcida do Comando Garantido para fazer a festa com o maior campeão do festival. “É um evento que sabemos ser muito importante para o nosso Amazonas, e como a gente representa o Boi, nos convém muito estar aqui hoje.

Vamos entregar tudo, como sempre fizemos em todos os eventos.

Estamos sempre preparados para o Garantido”, destacou a monitora de transporte escolar. Durante os três dias de evento, a Glocal Amazônia 2024 promoveu discussões sobre temas cruciais para a preservação da floresta amazônica e o desenvolvimento sustentável da região.

Especialistas, ativistas e representantes de comunidades locais compartilharam experiências e soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela Amazônia, envolvendo o público em um debate necessário e urgente. “Eu acho que isso é inegável.

Não tem como falar de sustentabilidade, não tem como falar de meio ambiente sem falar no Amazonas, sem falar na Amazônia como um todo.

Então a Glocal realmente tem esse objetivo de trazer, de dentro para fora, a voz da Amazônia falando para o mundo e de colocarmos a Amazônia no centro da discussão socioambiental mundial, trazendo especialistas para falarem dos assuntos mais importantes para o povo do Amazonas, para o povo do Norte”, destacou Arthur Barros, gestor da Glocal Amazônia. A Glocal Amazônia reforçou o papel do estado do Amazonas como protagonista das discussões sobre a Amazônia e deixou claro que a união entre tradição e modernidade é o caminho para a preservação e valorização da maior floresta tropical do mundo. LEIA MAIS: Glocal Amazônia reúne voluntários para limpeza do Igarapé do Gigante no Tarumã Glocal Amazônia debate a importância da comunicação de massa na produção da sustentabilidade Glocal Amazônia 2024 Com o intuito de colocar o bioma amazônico no centro das principais discussões sobre sustentabilidade, a segunda edição da Glocal Experience na Amazônia teve início na quinta-feira (22) e segue até este sábado (24), no Centro Histórico de Manaus. Ao longo dos três dias do evento, foram promovidas diversas ações socioambientais, como o Drive-Thru Ambiental e as Máquinas de Coleta de Resíduos, que estiveram presentes no Largo de São Sebastião. Em breve, a Fundação Rede Amazônica realizará um plantio de mudas para compensar o carbono produzido durante a execução do projeto. Glocal Amazônia 2024 encerra neste sábado em Manaus

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2024
© 2024 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados