Crime aconteceu em Santos (SP).
Segundo a Polícia Civil, um terceiro suspeito também foi identificado.
Polícia prende dupla suspeita de roubar casa em Santos (SP) Divulgação/Polícia Civil e Ascom/PC-BA Dois homens, de 26 e 44 anos, foram presos suspeitos de roubarem uma casa em Santos, no litoral de São Paulo.
Ao g1, a Polícia Civil afirmou ter identificado um terceiro criminoso, de 25, e informou que o trio faz parte de uma quadrilha que roubava residências na cidade. Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp. O caso aconteceu por volta das 8h20 da última sexta-feira (23), na Rua Saturnino de Brito, no bairro Marapé.
Segundo a Polícia Civil, dois suspeitos entraram no imóvel anunciando o assalto, mas uma das vítimas, de 62 anos, conseguiu acionar a PM.
Quando os agentes chegaram, dois criminosos fugiram em um carro, mas um membro da quadrilha, de 44, foi capturado a pé perto da residência. De acordo com a corporação, o suspeito confessou o roubo e acrescentou que, durante a tentativa de fuga, jogou um revólver usado no crime no Canal 1.
A arma foi recuperada e apreendida pela PM.
Os agentes também encontraram com ele os pertences roubados da vítima, sendo a chave de um veículo - não especificado -, carteira e documentos. A Polícia Civil informou ter localizado o segundo suspeito em seguida, por meio das imagens das câmeras de monitoramento da cidade.
A corporação verificou que um carro de modelo Fox, de cor prata, foi usado no assalto à casa.
Os agentes levantaram os dados do proprietário do veículo e foram até o Caminho São Sebastião, na Zona Noroeste. No local, a equipe localizou o veículo e conduziu o suspeito, de 26 anos, à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O terceiro criminoso, de 25, foi identificado na sequência.
Detalhes sobre ele, porém, ainda não foram divulgados oficialmente para preservar as investigações. VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos