Agentes federais cumpriram mandado de buscas e apreensão na casa do Vavá do Thianguá (MDB) e apreenderam dinheiro no carro dele nesta quarta-feira (2), em Boa Vista.
Vavá do Thiaguá (MDB), candidato à reeleição, foi alvo da PF em Boa Vista Reprodução/Instagram O vereador Vavá do Thianguá (MDB), candidato à reeleição, foi alvo da Polícia Federal numa ação de combate a crimes eleitorais em Boa Vista.
Investigadores cumpriram mandado de busca e apreensão na casa dele e apreenderam uma quantia em dinheiro em um carro que ele estava na capital.
Acompanha aqui a apuração de votos em tempo real no domingo O vereador foi levado à sede da PF, onde prestou esclarecimentos.
Por volta das 16h, ele publicou um vídeo no Instagram onde confirmou a abordagem da PF, mas disse que se tratava de "rotina". "Oi, gente! Boa tarde, praticamente 16h.
Só para esclarecer aqui: fui abordado pela Polícia Federal, mas é um trabalho de rotina, é um trabalho da Polícia Federal, mas graças a Deus está tudo bem.
Eu nunca vi ninguém jogar pedra em árvore que não dá fruto.
E é isso que eu estou falando", disse. A PF ainda não divulgou detalhes da ação contra o vereador.
Vavá do Thianguá cumpre o segundo mandato como vereador (foi eleito nos anos de 2020 e 2016) e tenta uma terceira reeleição.
Este ano, ele declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio de R$ 600 mil, referente a uma casa no bairro Centenário, na zona Oeste de Boa Vista. Aderval da Rocha Ferreira Filho é conhecido em Roraima como Vavá do Thianguá em razão da relação que tem com as quadrilhas juninas - ano passado, ele foi animador do grupo que venceu o Boa Vista Junina 2023 na categoria especial. Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.