O caso aconteceu na noite de terça-feira (20), no momento em que dono do automóvel estava no centro da cidade.
Ao retornar para casa, o morador foi surpreendido com o carro em chamas.
O carro é incendiado na comunidade Tabocal.
Vítima afirma que o incêndio foi criminoso Blog do Tabocal Um morador da comunidade Tabocal, na região do planalto de Santarém, oeste do Pará, foi surpreendido ao encontrar seu carro em chamas na noite de terça-feira (20).
O veículo, um carro de passeio, estava estacionado em frente à residência do dono, às margens da rodovia BR-163, e foi parcialmente consumido pelo fogo. Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp O caso aconteceu enquanto o dono do automóvel estava no centro da cidade.
Ao retornar para casa, ele se deparou com a cena do carro dele em chamas.
O morador pediu ajuda aos vizinhos, que se mobilizaram e conseguiram conter o incêndio.
Apesar da agilidade, as chamas já haviam consumido metade da parte traseira do carro, deixando apenas o motor e a parte frontal intactos. O proprietário do carro, que trabalha como caseiro em uma fazenda na região, acredita que o incêndio tenha sido criminoso.
No local, foram encontradas garrafas PET, possivelmente usadas pelo responsável para transportar o combustível utilizado para iniciar o fogo. Segundo a vítima, essa não foi a primeira vez que sofreu ataques.
Sua residência já havia sido invadida anteriormente por criminosos que arrombaram a casa e levaram vários objetos.
O caso foi registrado na delegacia. Com medo de novos atentados, o morador decidiu deixar a casa onde vive há muitos anos.
A decisão de mudar de endereço, segundo ele, foi motivada pelo receio de novos ataques. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou possíveis motivos para o ataque.
A vítima, que preferiu não se identificar, informou que vai registrar o caso na delegacia de Polícia na manhã desta quarta-feira (21) para que a polícia possa tomar as providências necessárias.