Weisller Jefferson dos Santos é da Paróquia São Judas Tadeu em Catanduva (SP).
Ele conta com a ajuda da Pastoral da Comunicação para produzir os vídeos que são publicados nas redes sociais.
Padre viraliza ao postar vídeos descontraídos em Catanduva (SP) Um padre viralizou na internet depois de postar vídeos descontraídos e divertidos com conteúdo religioso, em Catanduva (SP).
Uma das postagens chegou a atingir 150 mil visualizações. Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp Weisller Jefferson dos Santos, de 33 anos, chegou à Paróquia São Judas Tadeu há cerca de dois anos.
Logo, teve contato com a equipe de comunicação da pastoral, que é composta por voluntários.
À época, não havia muitas divulgações em relação ao trabalho da Igreja Católica e foi isso que motivou a equipe a pensar em algo diferente.
Padre viraliza ao postar vídeos com conteúdo religioso em Catanduva (SP) Reprodução / Rede Social A ideia surgiu em uma reunião com os voluntários que se dividem nas funções de marketing, diagramação e produção de conteúdos.
Eles notaram a necessidade de divulgar os eventos da paróquia e passar mensagens de incentivo e positividade aos fiéis.
O primeiro vídeo foi gravado e publicado em junho deste ano.
A imagem (veja vídeo acima) é uma montagem em que o padre aparece caindo de uma árvore, com galhos no pescoço.
Ao chegar ao chão, ele convida a população a participar de uma festa organizada pela igreja.
Padre viraliza ao postar vídeos com conteúdo religioso em Catanduva (SP) Reprodução / Rede Social Em outro vídeo, o padre age como se estivesse fazendo um salto com vara; em seguida, ele aparece deitado no tapete vermelho da igreja, convidando as pessoas a participarem da semana da família.
“O padre é sempre um referencial em uma comunidade de fé.
Então, quando eu apareço em alguns dos vídeos, o pessoal se diverte e gosta”, conta Weisller. Padre viraliza ao postar vídeos com conteúdo religioso em Catanduva (SP) Reprodução / Rede Social Os vídeos são publicados na página da igreja, e alguns deles são compartilhados nas redes sociais do padre.
Todos são produzidos a partir da demanda paroquial.
O padre lembra, ainda, que, ao caminhar pelas ruas da cidade, é parado por muitos moradores, que comentam sobre as postagens.
“Somos amadores e não profissionais...
É isso que torna a iniciativa bonita.
Todo mundo ali as quartas-feiras à noite, após a missa, empenhados em produzir conteúdos que informam, divulgam e evangelizam”, conta. Ainda segundo Weisller, é um modo de evangelizar diferente, frente a um mundo global e plural.
Hoje recebe católicos na paróquia que se simpatizaram e foram atraídos pelos vídeos. “Criamos um grupo particular com os membros da Pascom.
Lá, chegam ideias o dia inteiro dos membros e há muita interação.
Todo mundo se esforça e apresenta ideias diversas”, finaliza. Padre viraliza ao postar vídeos descontraídos em Catanduva (SP) Parceria e coletividade Padre junto com os voluntário da Paróquia São Judas Tadeu em Catanduva (SP) Divulgação / Paróquia São Judas Tadeu em Catanduva A equipe de comunicação da Pastoral procura por vídeos virais e trends que estão em alta, para obter inspiração e produzir novos conteúdos.
Devido à jovialidade e ao bom humor do Padre Weisller, os voluntários resolveram fazer algumas adaptações na hora de gravar e também transmitir mensagens de esperança.
Nos primeiros vídeos, muitos moradores comentavam e ficavam animados ao assistirem.
Essa repercussão serviu de inspiração para a equipe se manter em atividade e ter novas ideias sobre temas a serem abordados.
Em entrevista ao g1, a voluntária Paula Bittencourt diz que todos os esforços são voltados a um único objetivo: “Todos somos voluntários, e nosso objetivo é que cada vez mais pessoas tenham acesso à palavra de Deus e também possam voltar a frequentar a igreja, independente de ser a Paróquia São Judas ou outra igreja.
O nosso intuito vai além de trazer mais gente para a nossa paróquia, mas sim, trazer mais gente de volta para casa, de volta para Jesus”, conta.
A ideia é passar a mensagem de forma diferenciada e chamativa, além de atrair novos fiéis para a Paróquia e também chamar atenção da comunidade e despertar o interesse em outros voluntários de participarem da iniciativa.
Para a voluntária Luana Morandi os resultados estão surpreendendo a todos.
“Em média, gravamos de 5 a 6 vídeos em cada encontro.
Os eventos também começaram a ter mais destaque na cidade e ter mais participação da população geral, além dos paroquianos”, finaliza. Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba. VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM