Segundo informações da Polícia, populares informaram que o adolescente, principal suspeito da morte da jovem, foi visto discutindo com a vítima durante o dia, enquanto ela trabalhava.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros durante as buscas pelo corpo da jovem, na praia do Pajuçara. Blog do Pião Em Santarém, no oeste do Pará, o corpo de uma jovem de 21 anos, identificada como Ana Helen Alves Pereira, foi encontrado nas águas pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
Helen, que trabalhava em uma das barracas da praia, desapareceu durante a noite, e a última vez que foi vista, estava na companhia do ex-companheiro, que, segundo informações, é um adolescente de 17 anos, agora o principal suspeito do crime. Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação foi iniciada a partir de um pedido urgente da Polícia Militar. "Foi solicitado pela PM um apoio para o trabalho de busca, que geralmente é realizado durante o dia por mergulhadores.
No entanto, dadas as circunstâncias emergenciais relatadas pelo solicitante, a guarnição de serviço, composta por profissionais especializados em salvamento, assumiu a missão noturna, apesar das dificuldades", informou Sargento Coelho, do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações da Polícia, populares informaram que o adolescente, principal suspeito da morte da jovem, foi visto discutindo com a vítima durante o dia, enquanto ela trabalhava.
A situação se agravou à noite, quando testemunhas viram os dois em uma pequena embarcação na praia, já quase deserta e com as barracas fechadas. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para o local, mas apenas pôde atestar o óbito da jovem.
O Corpo de Bombeiros, que realizou as buscas, informou que não foram encontrados sinais aparentes de violência no corpo da vítima, como ferimentos por faca ou disparos de arma de fogo.
Mas, testemunhas afirmam que o ex-companheiro da vítima teria afogado a jovem. Logo após o corpo ser encontrado, a polícia iniciou as diligências para localizar o adolescente.
Imagens de uma câmera de segurança instalada em uma residência próxima à praia mostraram o suspeito caminhando tranquilamente pela estrada do Pajuçara, carregando a bolsa da vítima nas costas.
Essas imagens foram entregues à polícia, que rapidamente identificou o adolescente e localizou a casa onde ele morava.
Mas, ao chegarem ao local, os policiais descobriram que o suspeito já havia fugido. De acordo com a Polícia, as câmeras de segurança da residência do adolescente registraram o momento em que ele chegou ao local, ainda com a bolsa de Helen, trocou de roupa e, em seguida, saiu em direção a uma área de mata.
A polícia continua em busca do suspeito, que, até o fechamento desta reportagem, ainda não havia sido encontrado. VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região