Filmes serão exibidos em diferentes espaços públicos da cidade a partir de terça-feira (27).
Uma das sessões ocorrerá na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, em Itanhaém (SP) Divulgação/Prefeitura de Itanhaém Itanhaém, no litoral de São Paulo, receberá quatro sessões de cinema gratuitas por meio do programa Pontos Mis, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo.
Os filmes serão reproduzidos em diferentes espaços públicos da cidade a partir de terça-feira (27).
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp. A primeira sessão será do curta-metragem Viagem à Luz, clássico de George Méliès.
O filme mudo conta a história de um grupo de cientistas que constrói uma espaçonave para ir à Lua e descobre que ela é habitada por seres extraterrestres.
O público poderá assistir a obra a partir das 10h de terça-feira, na Unidade de Saúde da Família (USF) do Guapurá, localizada na Rua Benedito Gonçalves Mendes, nº 47.
No dia seguinte, a partir das 14h, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim receberá o filme nacional A Dança da Vida, de Juan Zapata.
O documentário apresenta reflexões sobre a terceira idade narrando as vidas de diferentes grupos de idosos sobre suas sexualidades, seus hábitos e os lugares em que vivem e frequentam.
A biblioteca fica na Rua Cunha Moreira, nº 71, no Centro de Itanhaém.
As duas últimas sessões ocorrerão no Gabinete de Leitura José Rosendo, localizado na Praça Carlos Botelho, nº 149, no Centro.
O filme de comédia nacional Durval Discos, de Anna Muylaert, será reproduzido na quinta-feira (29), a partir das 19h.
Ele conta a história de Durval, que é dono de uma loja de discos e contrata uma candidata que faz quitutes.
Dias depois, a mulher desaparece e deixa a filha nas mãos dele.
O último filme será exibido no sábado (31), a partir das 19h.
A animação nacional O Pergaminho Vermelho, de Nelson Botter Jr, narra a mudança na vida da adolescente Nina, quando ela é transportada a um mundo misterioso, cercada por criaturas mágicas.
Pontos MIS O programa de difusão cultural do Museu da Imagem e do Som de São Paulo está em operação há mais de uma década, promovendo programações culturais em diversas cidades do Estado.
Uma das principais iniciativas é o uso de equipamentos culturais públicos para sessões de cinema gratuitas, permitindo o fácil acesso e a circulação descentralizada de diferentes obras cinematográficas.
Além das sessões de cinema, o programa oferece oficinas audiovisuais, palestras, exposições fotográficas e formação em gestão cultural. VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos