Caso aconteceu na madrugada deste domingo (25) na cidade do Oeste potiguar.
Outro motorista também foi preso na blitz.
Operação Lei Seca prendeu homem após resultado do teste do bafômetro Divulgação Um motorista embriagado parou o carro que dirigia, ao se deparar uma blitz da Operação Lei Seca, e correu para tentar fugir dos policiais, na madrugada deste domingo (25).
O caso aconteceu em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o homem de 49 anos acabou preso por embriaguez ao volante, após ser capturado pelos policiais e submetido ao teste do bafômetro. Participe do canal do g1 RN no WhatsApp O primeiro teste apontou 0,69 mg/L, o que já é considerado crime de trânsito.
Minutos depois, no entanto, um novo teste revelou um aumento para 0,76 mg/L.
O infrator foi preso por embriaguez ao volante e conduzido à Delegacia de Plantão. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de plantão.
Ainda de acordo com a polícia, na mesma operação, outro homem de 47 anos foi preso por dirigir sob efeito de álcool, com um teste indicando 0,97 mg/L, três vezes o limite considerado crime de trânsito. Além das prisões, a equipe abordou 416 condutores.
Ao todo, 21 foram autuados administrativamente por alcoolemia. "Durante o fim de semana, as operações da Seção Lei Seca em Mossoró resultaram na abordagem de 1088 condutores, com dois presos em flagrante por crimes de trânsito e 46 autuados por alcoolemia.
Foram registradas mais 31 infrações diversas e 9 veículos foram removidos ao pátio do Detran", informou o CPRE. Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN