Aeroporto informou que, até as 10h30, seis voos tinham sido cancelados.
Terminal opera com restrições para pouso, mas decolagens seguiam normalmente.
Fumaça encobrindo Goiânia, em Goiás Gilmara Roberto/g1 O Aeroporto Internacional de Goiânia Santa Genoveva cancelou, até as 11h04 deste domingo (25), oito voos devido à baixa visibilidade causada pela fumaça que encobre a capital (veja a lista dos voos atingidos abaixo).
O terminal opera com restrições para pouso. Confira abaixo os voos cancelados: Com destino a Goiânia AD 4223 - De Confins (MG) para Goiânia (GO) LA3540 - De Congonhas (SP) para Goiânia (GO), alternado para BSB AD 2694 - De Viracopos (SP) para Goiânia (GO) G3 1468 - De Guarulhos (SP) para Goiânia (GO), alterado para BSB Saindo de Goiânia AD 4016 - De Goiânia para Confins (MG) LA3542 - De Goiânia para Congonhas (SP) AD 2869 - De Goiânia para Viracopos (SP) G3 1857 - De Goiânia para Guarulhos (SP) Em relação aos pousos cancelados, o voo que saiu Congonhas teve o destino alterado para o aeroporto de Brasília (DF).
Segundo o aeroporto, o avião que vinha de Viracopos retornou para Campinas.
Nuvem de fumaça Neste domingo (25), Goiânia amanheceu encoberta por uma nuvem de fumaça.
O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, explicou que o fenômeno aconteceu por conta do avanço de uma frente fria, deste sábado para domingo, que mudou o fluxo de ventos no país.
Amorim explicou que esse fluxo de ventos está transportando a fumaça das queimadas que têm ocorrido no país, inclusive no Centro-Oeste e em Goiás.
"Com o avanço da frente fria mudou o fluxo dos ventos e isso empurrou e espalhou as fumaça das queimadas que estão ocorrendo no Norte do país e também aqui em Goiás", explicou. Fachada do Aeroporto de Goiânia, em Goiás Infraero/Divulgação