O projeto é focado nas mulheres e as inscrições para as interessadas em participar estão abertas e são gratuitas.
Veja como se inscrever.
Projeto da Uemg em Divinópolis quer descobrir se o horário da atividade física interfere nos resultados Uemg/Divulgação A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Campus Divinópolis, está desenvolvendo um projeto para investigar se o horário das atividades físicas influencia nos resultados obtidos.
Voltado para mulheres, o projeto está com inscrições abertas e gratuitas.
Veja mais abaixo como participar. Segundo a Uemg, os dados coletados serão utilizados para identificar se existe uma relação entre o horário da prática de exercícios e os efeitos observados.
Mulheres com obesidade que se inscreverem passarão por exames para avaliar os impactos fisiológicos e metabólicos. Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG O projeto pretende analisar 60 participantes, que serão divididas em dois grupos, um realizando atividades pela manhã e outro à noite.
Ao final, os pesquisadores poderão confirmar ou descartar a hipótese de que o horário de exercício afeta os resultados. As interessadas devem entrar em contato pelo telefone (37) 9 9992-9665.
As atividades serão realizadas no laboratório da Uemg, localizado na Av.
Paraná, 3001, Bairro Jardim Belvedere. Contatos para inscrições Camila Brandão, professora do Laboratório de Pesquisa em Metabolismo, Fisiologia e Exercício: (37) 9 9826-5641. Yan Léo, pesquisador principal: (37) 9 9928-2667. Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas