Bebê assistia desenho na cama quando foi atacada pela tia, que a atingiu na região cervical e na costela.
Ela foi levada ao hospital e segue hospitalizada.
Faca suja de sangue na pia de casa após criança ser ferida com golpes Polícia Militar/Divulgação Uma criança de 1 ano e oito meses foi hospitalizada após ser esfaqueada pela tia, de 23 anos, na noite de sábado (24) enquanto assistia desenhos em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A mulher agiu enquanto brigava com a irmã, mãe da bebê, informou a Polícia Militar.
Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp Ela foi presa em flagrante por tentativa de homicídio.
A menina, atingida por três golpes de faca, foi internada com ferimentos na cervical e costela, além de machucados no pescoço.
O estado de saúde era estável até a madrugada deste domingo (25), de acordo com a Polícia Militar. Entenda Forças de segurança atendem ocorrência em que criança foi esfaqueada PM/Divulgação O padrasto da criança relatou à PM que ocorria uma confraternização em casa e que as irmãs haviam ingerido bebida alcóolica no momento em que a discussão teve início.
A briga, relatou, se intensificou quando a tia empurrou a sobrinha, deixando a mãe incomodada com a situação.
A tia da bebê pegou uma faca e atingiu a criança duas vezes na cervical e uma na costela.
O caso ocorreu por volta das 20h.
De acordo com o padrasto em relato à polícia, ele tentou intervir para proteger a criança e teve um ferimento superficial no braço.
A família se dirigiu ao Centro Integrado de Saúde (CIS) no carro de um familiar, enquanto acionava a Polícia Militar. No pronto atendimento, uma equipe da PM abordou as irmãs, enquanto a criança era atendida pela equipe médica.
A criança estava em choque hipovolêmico, mas ainda consciente, com sinais vitais em queda.
Logo após o atendimento no CIS a bebê foi transferida para o Hospital infantil Pequeno Anjo (HIPA) em Itajaí, onde segue hospitalizada. A Polícia Civil e a Polícia Científica também compareceram ao local para dar início à investigação e esclarecer os fatos.
A investigação prossegue para determinar as circunstâncias exatas do crime. Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp VÍDEOS: mais assistidos g1 SC nos últimos 7 dias