Notícias

Tarcísio confirma prisões por incêndios criminosos no interior de SP

Postado em 25 de Agosto de 2024


Governador informou detenções de dois suspeitos em São José do Rio Preto (SP) e em Batatais (SP) desde início da força-tarefa para conter avanço das chamas no estado.

Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirma prisões de suspeitos por incêndios criminosos em SP Reprodução/ Youtube O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou a prisão de pelo menos duas pessoas suspeitas de atuar com incêndios criminosos no interior de São Paulo desde o início da força-tarefa para conter o avanço das chamas no estado. De acordo com o chefe do Executivo, um suspeito foi preso na região de São José do Rio Preto (SP) no sábado (24) e outro foi detido neste domingo (25) em Batatais (SP). Até a última atualização desta notícia, não tinham sido divulgados detalhes sobre os suspeitos e para onde eles tinham sido levados. A operação do estado foi iniciada neste fim de semana, quando o governo decretou situação de emergência por 180 dias em 45 municípios paulista e criou um gabinete de crise diante da situação de emergência climática. As regiões de Ribeirão Preto e de São José do Rio Preto, onde ocorreram as prisões, estão entre as mais atingidas por uma série de queimadas que colocaram São Paulo no topo da lista de focos do país, em um número recorde nos últimos 26 anos.

Desde a última quinta-feira (22) até a manhã deste domingo, 2.621 focos de incêndio foram registrados por satélites de referência do Bando de Dados de Queimadas (BDQueimadas), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Esta notícia está em atualização. Initial plugin text Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca

ENDEREÇO
Rua Lote Villa Unicap
S/N - Centro,
Rio Formoso - PE
CEP 55.570-000
Top Rio FM © Copyright 2025
© 2025 Top Rio FM 90,5. Todos os direitos reservados