Foragido da Justiça foi encontrado com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública.
Um homem que estava foragido da Justiça foi preso no sábado (24), durante o "Canta Bahia", festival de música gospel que foi realizado neste fim de semana em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem, que não teve nome divulgado, tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Ele foi encontrado com o auxílio sistema de reconhecimento facial do órgão.
O alerta foi emitido pela Plataforma de Observação Elevada (POE) da SSP que foi instalada no acesso ao evento.
A equipe acionou patrulhas do 12º Batalhão da Polícia Militar que efetuaram a captura.
O homem foi apresentado na Delegacia Territorial de Camaçari, onde a ordem judicial foi cumprida. Sistemas de reconhecimento facial são confiáveis? Como falhas recentes reacendem o debate sobre riscos Homem foi encontrado com auxílio do sistema de reconhecimento facial da SSP-BA Vitor Barreto De acordo com a pasta, a tecnologia já possibilitou a prisão de cerca de 510 pessoas com mandados de prisão em aberto no ano de 2024.
Desde a implementação, foram capturados mais de 1.766 foragidos, 70% deles procurados por crimes graves. Governo da Bahia instala câmeras de segurança em fardas de policiais militares das companhias da Barra e da Pituba, em Salvador Uma das prisões foi no dia 5 de julho, na primeira noite do festival Canta Bahia 2024, em Salvador.
Um foragido tentou acessar o Parque de Exposições, onde o evento foi realizado, contudo, a partir do alerta, ele foi detido e encaminhado para a Polintr.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia. Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia